quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MORADORES DE BURITI DOS LOPES ESTAVAM NO ÔNIBUS

Passageiro é baleado durante assalto a ônibus da Guanabara na BR-343
Os assaltantes efetuaram três disparos, um dos tiros acertou um dos pneus. Criminosos levaram celulares, jóias e dinheiro dos passageiros.

Motorista da empresa prestou depoimento para a polícia (Foto: Jonas Sousa)
Três homens fizeram arrastão na madrugada desta quinta-feira (17) dentro de um ônibus intermunicipal do Expresso Guanabara que fazia a linha Luís Correia/ Teresina. O veiculo foi abordado pelos criminosos na BR-343 após passar pelo município de Cocal de Telha, a 116 km da capital. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os assaltantes só conseguiram parar o ônibus porque efetuaram três disparos, um deles acertou um passageiro.

Passageiros ficaram assustados com assalto
(Foto: Jonas Sousa)
“O motorista foi obrigado a parar o ônibus porque um dos tiros acertou o pneu dianteiro e um dos passageiros foi ferido. O homem atingido estava sentado atrás da cadeira do motorista e foi alvejado na perna. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina”, contou  Francisco das Chagas, inspetor da PRF.

Os assaltantes levaram celulares, jóias e dinheiro dos passageiros. Cerca de 30 pessoas estavam dentro do ônibus no momento da ação criminosa. Ainda de acordo com a PRF,  outro ônibus da mesma empresa, que passava pelo local, tentou ajudar os passageiros, mas os criminosos atiraram em direção ao veículo.

“O condutor deste outro ônibus contou que pensava que o transporte tinha quebrado e por isso estava parado na estrada. E quando estava se aproximando do ônibus para  ajudar foi surpreendido com um tiro. O motorista temendo ser mais uma vítima resolveu seguir viagem”, revelou.

Policiais  Rodoviários Federais receberam a informação de que o veículo estava sendo assaltado e conseguiram prender na cidade de Campo Maior um homem suspeito de praticar o crime. Os assaltantes estavam em um carro de cor prata. A PRF  informou ainda que não conseguiu prender os outros dois suspeitos, mas já sabe qual é a identidade deles. A empresa responsável pelo ônibus não revelou qual foi o valor levado pelos criminosos.

Além do fato!

O blog ‘Boca do Povo’ recebeu a informação de que pelo menos cinco moradores da cidade de Buriti dos Lopes estavam dentro do ônibus. Um deles que falou com nossa reportagem e pediu anonimato teve um aparelho celular e R$ 100,00 levados pelos bandidos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: G1

Nenhum comentário: