quarta-feira, 2 de outubro de 2013

BURITI DOS LOPES

'Ninguém queria ficar por aqui', diz o delegado que retirou as celas da Delegacia
Delegacia era mal estruturada e agentes trabalhavam com estímulo zero em Buriti dos Lopes.

Mesmo com ações que já resultam em melhorias nas delegacias do interior do Piauí, a Secretaria de Segurança do Estado ainda precisa voltar-se mais a estes DPs, onde servidores e policiais geralmente mais idosos, estão desestimulados tendo de trabalhar em locais com pouca estrutura e sem nenhum incentivo.

Um exemplo de que um pouco de autoestima pode ajudar, é a cidade de Buriti dos Lopes. Por dois anos, foi difícil encontrar algum delegado que quisesse permanecer trabalhando no município, até a chegada de Rodrigo Mello no mês de abril.

"Nosso agente mais novo tem 62 anos, além claro daqueles que foram convocados agora. Sou o delegado que está durando mais tempo aqui na cidade. Ninguém queria ficar aqui", disse o delegado em entrevista ao portal.

Ele lamentou que a estrutura do lugar acabava desestimulando quem trabalhava na delegacia. "Cheguei aqui e encontrei todo mundo muito desestimulado. Uma das primeiras coisas que fizemos foi acabar com as celas onde ficavam os presos, agora estamos mandando todos para Parnaíba. Transformamos o local em salas climatizadas para os servidores, e já percebemos uma boa mudança", disse Rodrigo Mello.

Delegado Rodrigo Mello está na cidade desde abril
Mas o prédio ainda precisa de sua reforma concluída, e o delegado afirma que ela já está assegurada pela Secretaria de Segurança.

Delegacia não tem mais celas e imediatamente após o flagrante, presos são levados para o presídio
NECESSIDADE DE UM BATALHÃO DE TRÂNSITO
Cena comum na cidade, são motoqueiros trafegando sem uso de nenhum equipamento de segurança, nem mesmo o principal deles, o capacete. "Infelizmente não temos contingente para esse tipo de fiscalização. Nós e a Polícia Militar já temos uma demanda importante na cidade, e um batalhão de trânsito seria o mais correto para esse tipo de fiscalização”, disse.

Sem nenhum batalhão de trânsito na cidade, motoqueiros abusam e "esquecem" do capacete


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: 180graus

Um comentário:

Fátima Silva disse...

Acredito q sim, é uma preocupação, mas será q para B.dos Lopes é o pior dos problemas? Por que q ao invés d andar atrás d motoqueiros sem capacetes, não s empenham em acabar com as "bocas de fumo" existentes em nossa cidade? A população a mercer dos traficantes, do uso altíssimo de drogas levando a acabar com famílias inteiras e a polícia preocupada com o dever dos responsáveis pelo trânsito? Que pena nossa cidade tão pequena e as autoridades não combatem os criminosos. POR QUE SERÁ?????????????