terça-feira, 29 de outubro de 2013

CONFIRA A CARTA!

Apóstolo Valdemiro Santiago pede em carta a fiéis que finjam doença ou deficiência
A crise da Igreja Mundial do Poder de Deus foi destaque de capa da edição da revista IstoÉ desta semana.

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial
A Igreja Mundial do Poder de Deus, comandada pelo auto-intitulado apóstolo Valdemiro Santiago, estaria pedindo aos fiéis que se passem por “enfermos curados, ex-drogados e aleijados” em nome de um projeto de expansão da igreja.

O colunista Daniel Castro publicou em seu site no portal UOL um modelo de carta em que os bispos da igreja solicitam “pessoas que possam viajar, para dar seu testemunho de consagração e vitória”, em um projeto pensado para “convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente para a aquisição do canal 32".

Atualmente, o canal 32 é uma concessão do Grupo Abril, que vinha sendo usada para transmitir a programação da MTV Brasil em sinal aberto. Ele estaria à venda por R$ 500 milhões e serviria para suprir o espaço perdido pela Igreja Mundial do Poder de Deus na grade do Grupo Bandeirantes e da Rede 21.

A crise da Igreja Mundial do Poder de Deus foi destaque de capa da edição da revista IstoÉ desta semana. Segundo a publicação, o mais recente indício de que a igreja está fragilizada foi "a decisão do Grupo Bandeirantes de encerrar, na semana passada, a parceria que mantinha com Valdemiro, que alugava quase a totalidade da grade da programação do Canal 21 e ocupava cerca de quatro horas diárias na madrugada da Band".

Carta
A reportagem da IstoÉ informa que o que motivou o fim do acordo foram os atrasos nos pagamentos. Para tentar impedir o rompimento, Valdemiro conclamou os fiéis no início do mês passado a ajudá-lo a arrecadar R$ 21 milhões. O dinheiro não veio e a compra do canal 32 surgiu como opção.

Na carta em que líderes da igreja estariam solicitando a colaboração de fiéis para simular curas, o pedido é atribuído a Valdemiro: "Esse é um pedido feito diretamente pelo Apóstolo Valdemiro Santiago a todos seus fiéis. Precisamos aumentar nossa arrecadação. Esta é a maneira mais eficiente de conseguir convencer às pessoas [de] que realizamos milagres. Com isso certamente irão contribuir financeiramente com a nossa Igreja".


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: G1

3 comentários:

Manoel Messias Brasilia df disse...

pequenas igrejas,grandes negocios,e grandes fortunas as custas da credulidade humana.Senhor perdoe que eles nao sabem o pecado que estao cometendo usando o teu santo nome em vao.

Reginaldo Cardoso "o CAPOTE" Brasília-DF disse...

Não estou aqui para CRITICAR e nem ELOGIAR a Igreja Mundial do Poder de DEUS,não mesmo.Igreja e nem Religião não SALVA e nem CURA ninguém,nem bispos,nem pastores,nem padres,nem imagens de santos,nem apóstolos,nem missionários,nada,nenhum deles.Quem SALVA e CURA é único e exclusivamente DEUS baseado na sua FÉ e na sua OBEDIÊNCIA a ele.Mas,dependendo dos seus LÍDERES SIM,DEUS age muito mais quando o LÍDER busca na BÍBLIA SAGRADA o que é CERTO para PREGAR e nos ABENÇOAR.
Sempre frequentei,ainda frequento e nunca irei deixar de frequentar a Igreja Universal do Reino de DEUS,mas discordo desses CONFRONTOS de uma MINORIA da MÍDIA direcionado a LÍDERES de Igrejas.Quando apontamos o DEDO para outro existem 10 apontados para NÓS.Lembro-me das várias tentativas que a "PODEROSA" Rede Globo fazia tentando DIFAMAR a Igreja Universal do Reino de DEUS que no FINAL não adiantou em NADA,pelo contrario a Igreja do Bispo Macedo só cresceu,na época da PERSEGUIÇÃO da Rede Globo para com a Igreja Universal do Reino de DEUS ela estava presente em 33 PAÍSES hoje ela se faz PRESENTE em 190 PAÍSES,ou seja,parte desse sucesso da Igreja Universal do Reino de DEUS deve-se a Rede Globo que hoje é o MAIOR INSTRUMENTO DE MÍDIA que a Igreja do Bispo Macedo tem.
Na minha HUMILDE OPINIÃO seria muita falta de INTELIGÊNCIA alguém fazer uma CARTA dessa sabendo que a NOTICIA iria VAZAR,isso não passa de mais uma perseguição da "VÊNUS PLANITADA" ao POVO de DEUS.

Ari Damasceno disse...

Sou crente em Jesus Cristo, que nos dias atuais chamam de "evangélico". Porém, me sinto constrangido, apesar de não fazer parte da igreja desse senhor, quando leio notícias como essa, pois as pessoas nivelam todos os "evangélicos" ao caráter desses elementos que deturpam e difamam a Santa Palavra de Deus e Caminho. Aguardem a ceifa, o Juízo Final e, veremos que são lobos vorazes.