sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Câmara Municipal aprova projeto que beneficia cerca de 750 famílias buritienses
Segundo dados obtidos junto a Eletrobras-PI, o benefício, atingirá quase 20% dos consumidores.

A Câmara Municipal de Buriti dos Lopes aprovou na noite de ontem (10) o projeto que altera a Lei da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP). De acordo com o projeto aprovado, os usuários de baixa renda que consomem de zero a 30 kilowatts (kWh) ficarão isentos da contribuição de iluminação pública. 

O projeto aprovado por 7 votos a 4, irá beneficiar cerca de 750 famílias carentes de Buriti dos Lopes. Segundo dados obtidos junto a Eletrobras-PI, o benefício, atingirá quase 20% dos consumidores.

Câmara Municipal de Buriti dos Lopes na noite de ontem (10)
Além da isenção dos mais pobres com a contribuição, o projeto aumenta o percentual para aqueles que consomem mais. A contribuição para esses consumidores vai para 18% e as indústrias e os grandes consumidores para 22%.

Com a aprovação do projeto a Prefeitura deverá disponibilizar nos próximos dias um veículo equipado exclusivo para os serviços de iluminação pública, além de disponibilizar um número de telefone para atendimento ao consumidor. Segundo o prefeito Bernildo Val, a partir de agora os serviços irão se intensificar para deixar todas as ruas da cidade iluminada.

Vale lembrar ainda que o município atualmente tem dívidas de cerca de R$ 5 milhões junto a Eletrobras deixada pela gestão passada e que caiu sobre a atual administração e vem dificultando a execução de inúmeros serviços essenciais para a população.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

Arnaldo Conceição disse...

Estas vereadoras são tão sabidas ao ponto de falar que as pessoas pobres já são beneficiadas hora meus amigos as pessoas de baixa renda realmente são beneficiadas mesmo, mas com a tarifa com a iluminação publica vão ser beneficiadas agora será se elas não sabem disso ou porque são do contra estas vereadoras tem que se prepararem antes de cometerem garfarias coisas que elas fazem todas as vezes que vão se pronunciar em publico isso mostra despreparo eu fico envergonhado com tanta besteiras destas duas.

Verocica Santos de Fortaleza disse...

Rapaz esta vereadora que defender é os seus comércios ela não esta se preocupando com a pobreza e fica fazendo media como se o povo não conhecesse ela veja de comerciante pelas fotos no portal somente o marido dela estava presente.