quinta-feira, 14 de novembro de 2013

BASE NA CIDADE

Samu será instalado em Caxingó e mais 20 municípios do interior do Piauí
O Piauí conta com 50 bases do Samu, além de centenas de profissionais capacitados.

O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Piauí realizou um total de 20.499 atendimentos de janeiro a outubro deste ano, contemplando a capital, bem como várias cidades do interior do Estado. O Samu piauiense tem bases fixas em 50 cidades e possui profissionais treinados e capacitados para atender a todo tipo de ocorrência.

Segundo Christiane Leal, coordenadora estadual do Samu, o Governo do Estado vem implementando uma política de expansão dos serviços de atendimento de urgência, inaugurando novas bases, adquirindo equipamentos modernos, bem como destinando profissionais capacitados para o atendimento da população. “Hoje contamos com 98 ambulâncias para efetuar o transporte dos pacientes. Contudo, a previsão é de que esse número cresça ainda mais, tendo em vista que novas bases do Sal serão inauguradas até o próximo ano”, ressalta.

Através do número 192, a central do Samu recebe diariamente uma média de 90 ligações solicitando atendimento. No entanto, parte dessas ligações ainda se configura como trote, dificultando o trabalho das equipes de atendimento.

Novas bases
Para os próximos meses está prevista a inauguração de novas bases do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência nos seguintes municípios: Antônio Almeida, Cajueiro da Praia, Angical do Piauí, Monsenhor Gil, Fronteiras, Nazária do Piauí, Cajazeiras, União, Bom Princípio, Rio Grande do Piauí, Landri Sales, Barro Duro, Demerval Lobão, Beneditinos, Caxingó, Inhuma, Jaicós, Luzilândia, Dirceu Arcoverde, João Costa e Pio IX. 

Cidade de Caxingó ganhará uma base do Samu e uma ambulância
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: