terça-feira, 19 de novembro de 2013

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA

Jovem fica com faca cravada na cabeça por falta de cirurgião
O jovem se envolveu em confusão no bairro Pindorama e teve o crânio perfurado do lado esquerdo por uma faca.

Somente em Parnaíba, o jovem Leandro Soares de Oliveira, 25 anos, passou mais de cinco horas com uma faca encravada na cabeça, a espera de cirurgia no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. O jovem se envolveu em confusão no bairro Pindorama e teve o crânio perfurado do lado esquerdo por uma faca.

Leandro sendo transferido para Teresina
A autoria da tentativa de homicídio está sendo atrelada a um adolescente de 16 anos de idade e que já foi apreendido pela Polícia Militar através da Força Tática. Amigos da vítima foram informados de que o hospital não estava dispondo de um cirurgião na noite de domingo (17) e que Leandro deveria ser encaminhado com urgência para Teresina. Ele estava conversando normalmente e disse que sentia ponta da faca na bochecha. 

Em um primeiro momento, foi pensado no Samu Aéreo que atende o Estado, mas o serviço funciona somente durante o dia. Posteriormente, foi tentado o transporte pela BR-343, mas havia necessidade da vítima ser acompanhada por uma equipe médica completa. Depois de várias tentativas Leandro foi levado em uma ambulância do Samu, com uma equipe adequada, às 0h10 desta segunda-feira (18) para Teresina. Leandro Soares de Oliveira trabalhou mais de dois anos como motorista do Conselho Tutelar de Parnaíba.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Proparnaiba.com

Nenhum comentário: