domingo, 24 de novembro de 2013

COMEMORAÇÃO

Dia da Consciência Negra é comemorado com apresentações culturais em Buriti dos Lopes
O evento foi realizado pela Associação Cultural Resistência Negra de Buriti dos Lopes, que tem a frente o jovem Magno Azevedo, com apoio da Prefeitura Municipal.

Um evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra comemorado em 20 de novembro foi realizado na cidade de Buriti dos Lopes na noite deste sábado (23) com várias apresentações realizadas por jovens das cidades de Buriti dos Lopes, Caxingó e Murici dos Portelas.

Os participantes realizaram danças e participaram de encenação teatral que envolveu folclore e história da cultura negra. Depois, eles fizeram desfiles para escolher à garota e garoto Consciência Negra 2013. As comemorações foram realizadas no ginásio poliesportivo Gov. Mão Santa. Um grande público lotou as arquibancadas e a praça de alimentação do local.

Na ocasião, esteve presente o prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val; vice-prefeito, Bruno Pieca; primeira-dama, Emília Val; secretária de Cultura, Maria José Silva; secretária de Administração, Dra. Eliane Oliveira; vereador, Bené Ibiapina e o prefeito de Murici dos Portelas, Dr. Ricardo Sales acompanhado de secretários municipais e vereador.

O evento foi realizado pela Associação Cultural Resistência Negra de Buriti dos Lopes, que tem a frente o jovem Magno Azevedo, com apoio da Prefeitura Municipal. O organizador agradeceu ao prefeito Bernildo pelo apoio neste 7º evento e fez questão de informar aos presentes que nestes 7 anos de eventos, esta foi a primeira vez que a prefeitura apoiou o Dia da Consciência Negra no município.

VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO!













Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Unknown disse...

Até que enfim o povo acertou na eleição de um prefeito nativo. Esse povo de Piracuruca vem com muita sede, parece até que não tem água pra aquelas bandas.