quarta-feira, 20 de novembro de 2013

INFRAESTRUTURA

Prefeitura de Buriti dos Lopes realiza recuperação de via pública no Centro
A nossa equipe de reportagem flagrou uma frente de serviço em uma das principais ruas da cidade.

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através da Secretaria de Infraestrutura, vem desenvolvendo ações para sanar o mais rápido possível os eventuais problemas que venham causar transtornos a população buritiense. No início do ano a prefeitura fez um raio-X dos principais problemas enfrentado pela população durante a gestão passada, e com muito trabalho vem conseguindo recuperar vias públicas, estradas vicinais, praças, realizar coleta diária de lixo, serviços de capina, pavimentação de ruas, troca de lâmpadas queimadas, limpeza e reforma de prédios públicos, dentre outras inúmeras ações que vem beneficiando diretamente os munícipes.


A nossa equipe de reportagem flagrou uma frente de serviço em uma das principais ruas da cidade nesta quarta-feira (20), a rua é a Padre Leal no cruzamento com a Epaminondas Castelo Branco, num local em que o esgoto corre á céu aberto, já que a cidade de Buriti dos Lopes, ainda não dispõe de sistema de esgotamento.

Aproveitamos a oportunidade para chamamos atenção da população para não jogar lixo e entulhos nas ruas, mantenha a sua cidade sempre limpa e cuidada. A saúde de seu semelhante depende de sua ação, e o meio ambiente agradece.


Assim como em Buriti dos Lopes, as políticas públicas de saneamento básico, sobretudo as voltadas à implantação e ampliação de redes coletoras de esgotos, não conseguiram, na última década, acompanhar o crescimento demográfico da população brasileira nas áreas urbanas. A falta de sistemas de esgotamento sanitário atinge quase metade (44,8%) dos municípios brasileiros. Mas, em Buriti dos Lopes foi dado um passo importante para a implantação da rede de esgoto na sede do município com a criação do Plano Municipal de Saneamento Básico e o prefeito vem trabalhando incansavelmente para fazer este sonho virar realidade.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

CARLOS SILVA disse...

SÓ UMA DICA, RECUPERA TAMBEM DA RUA QUE VAI PARA O CONJUNTO, TÁ TUDO QUEBRADO.