quinta-feira, 28 de novembro de 2013

LIMPEZA

Prefeitura de Buriti dos Lopes retira toneladas de lixo do povoado Barra do Longá
Homens da prefeitura também trabalham na recuperação da iluminação pública do povoado e na reforma da praça da igreja.

A estimativa é que mais de 200 toneladas de lixo e entulhos sejam retiradas do povoado Barra do Longá, durante a mega-operação que está sendo realizada desta a manhã de quarta-feira (27). A ação que envolve diversos maquinários do município está sendo realizado pela Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria de Infraestrutura.


Para os moradores, a ação chega numa boa hora já que como consequência do governo passado em não se preocupar em recolher o lixo por vários anos neste povoado, ocorreu o natural acúmulo de detritos. Os moradores informaram ainda que no passado a limpeza era feita apenas nas principais ruas e com serviços muito simples. “Nunca o governo municipal havia deslocado para esta localidade homens e máquinas que retirassem essa grande quantidade de lixo", disse Raimundinho da Barra.


A prefeitura também está recuperando algumas ruas que não são pavimentadas e a famosa “Rua dos Bares”, as margens do rio Parnaíba. A ação irá melhorar o tráfego de veículos e de pedestres, já que com a proximidade do festejo a comunidade deverá receber milhares de visitantes todos os dias. Homens da prefeitura também trabalham na recuperação da iluminação pública do povoado e na reforma da praça da igreja.

O prefeito Bernildo Val, acompanhado do vice-prefeito Bruno Pieca, do chefe de gabinete Jota Pereira e do ex-vereador Das Chagas, estiveram na manhã de hoje (28) no povoado acompanhado o andamento da mega-operação.




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Unknown disse...

Barra do Longá faz parte de minha vida, mas jamais vi um prefeito olhar tão de perto pra aquele lugar, como o prefeito atual.
Já sei que alguém comentou que estou puxando saco do Bernildo pra conseguir emprego. Engana-se, tenho é emprego pra dar. Sou homem de campo, igualmente ao meu primo BERNILDÃO. Sou primo e amigo pessoal e de confiança.