sábado, 16 de novembro de 2013

MENSALÃO

Deputado Genoino se entrega e diz que se considera um “preso político”
Antes de se apresenta na Polícia Federal o deputado divulgou uma nota à imprensa.

O deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoino, se entregou na sede da Polícia Federal, em São Paulo, por volta de 18h20 (Horário de Brasília) desta sexta-feira (15). Genoino chegou à PF em um Kia Soul preto, dirigido pelo advogado Luiz Fernando Pacheco. Ele foi o primeiro a se entregar.

Genoino havia deixado sua residência no bairro Butantã pouco antes das 17h. Acompanhado da esposa, fez um sinal de vitória e não conversou com a imprensa.

Cerca de uma hora antes, o advogado de Genoino chegou à residência e confirmou ter recebido a ordem de prisão. A amiga e militante do PT Maria Joana disse que Genoino é um homem de coragem. "A coragem dele vai mostrar para o país que isso não vai ficar assim", disse. Ela afirmou que seguirá para a PF, onde acompanhará os próximos passos no início do cumprimento da pena.

Nota oficial

Genoino divulgou nota nesta sexta-feira (15) afirmando que "com indignação" vai cumprir a determinação do STF e reiterou que é inocente. Ele afirma que se considera um "preso político". No texto, Genoino diz que não há provas das acusações e que foi condenado porque estava exercendo a presidência do PT.

Genoino afirma ainda que foi condenado numa "operação midiática". Ele diz que o processo em que foi julgado teria sido marcado por "desrespeito às regras do Estado democrático de direito" e injustiças.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: G1

2 comentários:

Manoel Messias Brasilia df disse...

finalmente a sentença sera cumprida,que nao seja so preso,mas tambem que perca o mandato automaticamente,eh que diz a Lei da Ficha Limpa,e que o PT e o Presidente da Camara Federal,nao cumprem.e Joao Paulo Cunha? nao sera preso tambem? cena lamentavel,o povo Brasileiro presenciou ontem,a prisao de politicos oriundos de um Partido,que antes de chegar ao maior Cargo da Naçao,arrotava honestidade,etica,transparencia e tudo mais...... e militantes,pagos com Cargos Publicos,com certeza,ovacionando e ate agredindo reporteres e cidadaos comuns,que se manifestaram contra.o PT começou com PRESOS POLITICOS e vai terminar com POLITICOS PRESOS. cumpra-se a Lei.

sidneypimpim disse...

O PT é uma Instituição partidária que agrupa várias linhas de pensamento. Com homens e mulheres que buscam se dedicar a uma sociedade mais justa, sobretudo jovens idealistas. Diante do capitalismo improdutivo o PT deve apostar nos movimentos sociais e acender a revolução cultural para continuar a construção de um governo popular capaz de conduzir o país sem essa elite nojenta.