quinta-feira, 7 de novembro de 2013

NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Procon do Piauí abre processo para investigar apagão no norte do Piauí
Municípios ficaram sem energia no último domingo. Promotor alega que comércio e moradores sofreram prejuízo. Buriti dos Lopes, Caraúbas e Caxingó foram alguns dos atingidos.

O promotor Cleandro Moura, coordenador-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI), anunciou a instauração de processo administrativo para apurar as causas do "apagão" de energia no litoral do Piauí, ocorrido no último fim de semana. 

Promotor Cleandro Moura instaurou processo sobre o caso
“A suspensão no fornecimento de energia elétrica pela Eletrobras S/A ocorreu das 15h às 03h da madrugada do dia 04 de novembro de 2013, e teve consequências gravosas, posto que além de comprometer a iluminação pública, causando insegurança em todos os municípios atingidos, verificou-se a elevação do número de ocorrências policiais nas cidades atingidas”, disse Moura. 

As cidades atingidas, Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, sofreram prejuízos justo no domingo, dia de maior movimentação de turistas. Além disso, moradores teriam sofrido danos materiais com a falta de energia elétrica prolongada.
Buriti dos Lopes, Caraúbas do Piauí, Caxingó e Bom Principio também foram atingidos.

O Procon notificou a Eletrobras Piauí para que informe as causas do apagão e as providências adotadas para sanar o problema e reparar os prejuízos, além de compensação por danos morais aos consumidores. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: