terça-feira, 12 de novembro de 2013

OLHO NELES

TCE-PI julga contas da ex-prefeita de Caxingó, Mané e mais 57 processos ainda nesta semana; veja
Além de Caxingó, hoje serão julgadas as contas das prefeituras de, Domingos Mourão, Novo Oriente e Barreiras.

Ex-prefeita de Caxingó Mené
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) julga a partir de hoje (12), 58 processos nas sessões da 1° e 2° Câmaras e da Plenária. A prestação de contas da Prefeitura de Caxingó, do exercício de 2011, de responsabilidade da ex-prefeita Hermenegilda Brito (Mené), será julgada nesta terça-feira.

Na pauta de quarta-feira (13), será julgada uma denúncia de irregularidades contra o gestor da Câmara Municipal de Parnaíba, referente ao exercício de 2012.

Outra denúncia na pauta é contra a Câmara Municipal de Matias Olímpio, por irregularidades na realização de teste seletivo no exercício de 2013. Além das contas de Caxingó, hoje serão julgadas as contas das prefeituras de Domingos Mourão, Novo Oriente e Barreiras, todas referentes ao exercício de 2011.

Na quarta-feira (13) serão julgadas os balanços gerais das prefeituras de Colônia do Gurgueia e Santo Inácio.

Na quinta-feira (14), será julgado recursos das câmaras de José de Freitas e Coivaras, e da Prefeitura de Monte Alegre representações contra as Prefeituras de São Miguel do Tapuio e Riacho Frias. Também na quinta será julgada a prestação de contas da Prefeitura de Teresina, do exercício de 2011, de responsabilidade do ex-prefeito Elmano Férrer.

O tribunal tem apertado o cerco contra municípios inadimplentes, que terão fiscalização redobrada, e in loco. O sistema do TCE aponta que 16 prefeituras piauienses deixaram de apresentar as prestações de contas junto ao órgão, referente ao exercício de 2013.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: TCE-PI

Nenhum comentário: