segunda-feira, 25 de novembro de 2013

POVOADO SÃO DOMINGOS

Prefeitura de Buriti dos Lopes distribui água em caminhão-pipa na zona rural
A distribuição de água foi realizada neste domingo (24) e acompanhada de perto pelo prefeito Bernildo Val e o vice Bruno Pieca.

Ter água de qualidade para executar tarefas diárias, como cuidar da higienização pessoal e do lar, é algo essencial. Por essa razão, diante da problemática enfrentada por moradores do povoado São Domingos, em Buriti dos Lopes, que tem sofrido com o fornecimento de água insalubre por conta de problemas no poço artesiano e da água do rio Longá, a Prefeitura, começou a usar o caminhão-pipa adquirido recentemente para distribuir o líquido precioso na comunidade afetada.


A distribuição de água foi realizada neste domingo (24) e acompanhada de perto pelo prefeito Bernildo Val e o vice Bruno Pieca. Foi só o caminhão-pipa chegar ao povoado que a aglomeração de pessoas com tambores e baldes se iniciou. O pipa ficou parado por mais de 03 horas em frente ao posto de saúde local e andou ainda em algumas residências, aonde moradores aguardavam com reservatórios acima de 150 litros.


Quando chegou à comunidade por volta das 9h30 o prefeito mandou logo o aviso. “Se tiver um balde, dois, um tambor ou mais, uma bacia ou quantas vasilhas tiverem nós estamos enchendo, não existe quantidade máxima para distribuição, nosso intuito é suprir a necessidade de cada família”. Afirmou Bernildo que só saiu do local às 13h30.


Bernildo informou ainda aos populares que a água que está sendo distribuída vem de um poço de propriedade da prefeitura localizado próximo ao ginásio poliesportivo e é de boa qualidade, já que grande parte da população residente na sede do município também busca água neste mesmo poço. O caminhão-pipa com capacidade para 12 mil litros saiu lotado de água para o povoado e voltou para a cidade praticamente seco.


O prefeito que trocou o descanso do domingo para está ao lado da população informou também que no próximo sábado (30) o caminhão-pipa volta à comunidade para fazer uma nova distribuição. Os moradores ficaram felizes com a notícia e muitos deles anunciaram que irão se preparar com reservatórios maiores.






Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) 

4 comentários:

Unknown disse...

É isso aí, BERNILDÃO. Prefeito responsável é pra está sempre ao lado do povo. São oito anos de farofafoca nesse blog amarelo; cuidado com os "assentos".

RIBA CARDOSO / B. DOS LOPES disse...

ESSE É O PREFEITO QUE CONHECE A DIFICULDADE DO MUNICIPIO. A DUPLA B e B TÁ DANDO CERTO.
PARABÉNS PELA INICIATIVA.

marcelo santos disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
estou me acabando de rir desse comentário do Seu Chaga Val... muita criatividade kkkkkkkkkkkk
agora falando serio gostaria de parabenizar o prefeito pelo gesto de humanidade com seus conterraneos.
é isso aí bernildo... eu duvido que a outra prefeita fazia isso, é por isso que eles estão incomodados. é o prefeito do povo.

Manoel Messias Brasilia df disse...

pula,esperneia oposiçao,sem proposta e sem projeto. da-lhe Bernildo,Prefeito de rua e nao de Gabinete.