sábado, 30 de novembro de 2013

SAÚDE PÚBLICA

NASF de Caxingó iniciará suas atividades em Janeiro de 2014
O objetivo da prefeita Rita Sobrinho (PT) juntamente com o secretário Bruno é trabalhar para proporcionar uma saúde de qualidade à população de Caxingó. 

O município de Caxingó foi contemplado pelo Ministério da Saúde através da Portaria nº 1.828 com um Núcleo de Apoio a Estratégia de Saúde da Família – NASF. O projeto foi apresentado em 2013 pelo secretário municipal de Saúde, Bruno Fontinele e a previsão é que as atividades iniciem já em janeiro de 2014.

O NASF contará com dois fisioterapeutas, um nutricionista e um psicólogo e funcionará no anexo do Centro de Saúde Clarindo Rodrigues de Carvalho. O objetivo da prefeita Rita Sobrinho (PT) juntamente com o secretário Bruno é trabalhar para proporcionar uma saúde de qualidade à população de Caxingó.

O NASF vem para atuar juntamente com as equipes de saúde da família. “Nosso município vem se tornando referência em saúde na região pelo trabalho sério que a prefeita Rita Sobrinho vem desempenhando juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde”, disse o secretário Bruno.

Ainda tratando de atenção básica, o secretário afirmou que o município já possui um laboratório de prótese dentária aprovado, fez adesão ao Programa da Melhoria e Acesso da Qualidade na Atenção Básica – PMAQ e encontra-se pleiteando a aprovação pelo Ministério da Saúde de uma terceira equipe de saúde da família.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: ASCOM

Um comentário:

Unknown disse...

Que diabo é isso FRANK, pra mim fazer um comentário no Boca do Povo,é preciso ter uma conta no google, meu nome sai em letra azul, não posso fazer comentário anônimo, e às vezes ainda passa por uma censura do editor?
Já no blog amarelo, os comentaristas são: Chico Meleleti - Professor Perseguido - Maria dos "Remedos". Isso é uma sacanagem, mostra a cara pessoal, vocês vivem às custas de vcs!