domingo, 17 de novembro de 2013

TIROU A PRÓPRIA VIDA

CASO JULIA REBECA: Advogado fala em nome da família
Ele confirma abertura do inquérito e faz apelo por não divulgação do rosto dela.

O advogado Paulo Roberto da Silva, que representa a família da adolescente Julia Rebeca, de 17 anos, pronunciou-se à imprensa em Parnaíba, em nome dos pais da jovem, e comentou pela primeira vez o caso envolvendo a adolescente, achada morta dentro do quarto no último domingo (10/11), depois de tirar a própria vida. Ele confirmou a investigação à respeito das circunstâncias que levaram a jovem a cometer suicídio, e se ela foi alvo de bullying virtual.

Na nota, além desta informação, ele pede ainda à imprensa que não sejam divulgadas fotos da jovem, que era menor de idade, e a disseminação do rosto da adolescente vem causando "um drama ainda maior no seio familiar". Paulo admite que a família tentou preservar a informação sobre o suicídio de Julia, mas acabou chegando à imprensa, e o caso agora ganhou repercussão nacional.

Nesta manhã o 180graus foi até a casa da adolescente Julia Rebeca, que aos 17 anos tirou a própria vida depois de ter um vídeo de conteúdo íntimo disseminado nas redes sociais. Vizinhos informaram à reportagem, que os familiares da jovem estariam em Tutóia, no Maranhão. Porém, uma postagem feita no Facebook da mãe de Julia, indicava que foi na Barraca de Praia Barra Mares, em Luis Correia, que ela recebeu a reportagem do Fantástico. A família de Júlia tenta driblar o assédio de jornalistas, mas aceitou receber a reportagem da TV Globo. Na tarde de ontem a professora Ivânia Saila Pessoa postou que aguardava o helicóptero que trazia os repórteres da emissora.

VEJA NOTA DO ADVOGADO REPASSADA À IMPRENSA

CASO FOI PARAR NO FANTÁSTICO
O programa dominical da TV Globo vai contar histórias de jovens que tiveram suas vidas destruídas após a divulgação de vídeos com cenas íntimas de sexo, e a história de Julia, que anunciou a própria morte no Twitter, será exemplo das graves consequências de filmar relações sexuais. O alerta da reportagem a ser exibida neste domingo é justamente pela frequência, cada vez maior, de vítimas da exposição indevida na web. Jovens e adolescentes registram momentos íntimos, e por falta de cuidados mínimos, acabam sendo expostos, sem pudor nenhum, nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, e ainda mais com a chegada o WhatsApp, aplicativo que deixou a comunicação mais rápida, mas que vem mostrando seus malefícios advindos da forma inconsequente com que é usado.

Fantástico vai mostrar dramas como os de Julia, que acabou tirando a própria vida
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: 180graus.com

Nenhum comentário: