sábado, 18 de janeiro de 2014

BURITI DOS LOPES

Prefeitura perfura poço no povoado Estreito e comunidade volta a ter água nas torneiras
“Moradores relataram para nossa reportagem que depois de muitos anos, voltaram a tomar banho no chuveiro”.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes não para, a prova disso é que ela vem trabalhando incansavelmente para proporcionar melhores condições de vida à população, e sem medir esforços tem investido em obras em diversos setores. A mais recente foi à perfuração de um poço no povoado Estreito, garantindo assim o direito de todos à água de qualidade para a comunidade que vem sofrendo há anos com a falta deste liquido precioso.


O prefeito Bernildo Val esteve na tarde de ontem (17) no povoado visitando o local do poço e conversou com populares que fizeram questão de agradecer os esforços que o prefeito vem fazendo para solucionar o problema da falta d’água na comunidade.

Após anos de sofrimento com a falta d’água, o morador Francisco das Chagas, conhecido como Chaga Preto disse que voltou a tomar banho de chuveiro na manhã de ontem. “Fiquei feliz quando liguei o chuveiro e vi a água caindo. Parecia um sonho. Nem lembro quando tinha sido a última vez que isso tinha acontecido”, disse o morador antes de dar um abraço no prefeito. 


Para o morador, pastor Almir, é a concretização de um sonho, que há anos tem sido um pesadelo para os moradores. “Há tempo que falta água nas torneiras, aqui era mesmo no balde. Estou nesse povoado e sempre foi o mesmo sofrimento, mas agora com esse poço que a prefeitura mandou perfurar, agora nossa vida vai melhorar”, declarou o pastor.


“Esse é mais um compromisso firmado e cumprido. Vimos à dificuldade dos moradores, e resolvemos perfurar esse poço para interligar a rede de abastecimento. Aproveito para comunicar que além desse poço, vamos construir aqui uma Mini-Adutora com uma Estação de Tratamento que irá captar água do rio Longá, aí sim, o problema da falta d’água estará solucionado”, garantiu o prefeito Bernildo.




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: