segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ELEIÇÕES 2014

"Wilson admitiu que eu e o vice Zé Filho somos possibilidades para o Governo", diz Marcelo Castro
A reunião ocorreu na residência oficial do governador Wilson Martins na zona Leste de Teresina nesta segunda-feira.

O deputado federal e presidente do PMDB Marcelo Castro se reuniu com o governador Wilson Martins (PSB) na manhã desta segunda-feira (06) na residência oficial do governador na zona Leste de Teresina. Castro revelou ao GP1 que durante a conversa, Wilson o colocou como uma das opções do PMDB para uma candidatura majoritária ao Governo este ano.

“Wilson me colocou a par dos últimos acontecimentos e admitiu que eu e o vice Zé Filho somos as duas possibilidades para uma possível candidatura ao Governo pelo PMDB. Mas, ele também lembrou dos nomes dos secretários Átila Lira e Wilson Brandão. O governador vai se reunir com os partidos que integram a base para avaliar todas essas possibilidades. Não tem nada definido ainda, esse é momento de muito diálogo para acertar os ponteiros”, explicou o deputado.

Deputado Federal Marcelo Castro
Marcelo Castro ainda lembrou que se o PSDB aceitar integrar a base governista as três vagas majoritárias – governador, vice e senador – devem ser distribuídas entre os três partidos – PSDB, PMDB e PSB.

“Caso o PSDB venha aceitar ficar no Governo, a três vagas majoritárias devem ser distribuídas entre o PSDB, PSB e PMDB. Mas, isso tudo vai ter que ser discutido e avaliado entre todos os partidos da base, inclusive com G12 que deve ficar conosco também”, disse Castro.

Questionado se estaria à disposição para ser o candidato ao Governo, Marcelo Castro foi cauteloso e lembrou que Zé Filho, seria o candidato natural a sucessão estadual já que é vice de Wilson Martins. 

Governador Wilson Martins
“Não posso falar sobre isso agora. Primeiro tenho que conversar com o Zé Filho e com o meu partido. Não vou me pronunciar sem antes conversar com o Zé Filho. Além disso, ainda tem todos os outros partidos da base que devem ser ouvidos”, ponderou.

Reunião

Marcelo Castro esteve reunido com o deputado federal Osmar Junior (PC do B) e com o ouvidor Geral do Estado, João Madson (PMDB) na sede estadual do PMDB para avaliar a conjuntura atual.

“Estou em contado com todos os lideres dos partidos que integram o Governo para discutir avaliar os últimos acontecimentos. Mas não há novidades ainda”, disse Marcelo Castro que já iniciou uma maratona de reuniões com os partidos governistas.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: GP1

Nenhum comentário: