quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ELEIÇÕES 2014

CONFIRMADO! Silvio Mendes vai ser o vice de Marcelo Castro e Wilson candidato ao Senado
"Sou um homem de partido e não tenho obsessão para ser governador. Sou realizado e não tenho ambição por cargos", declarou o vice-governador Zé Filho.

Na noite dessa quarta-feira (08), diversas lideranças políticas do Governo participam de reunião na residência oficial de Wilson Martins (PSB) para definir a chapa governista para as eleições de 2014.

Silvio Mendes e Marcelo Castro
 Várias lideranças participaram da reunião. Dentre elas, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), o deputado federal Hugo Napoleão (PSD), o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), Marllos Sampaio (PMDB) e os secretários Átila Lira (PSB) e Edson Ferreira (PSD), Júlio César Lima (PSD), Flávio Nogueira (PDT), Flávio Júnior (PDT), Antonio Félix (PSD), Robert Rios (PDT), Celso Henrique (PPS), Sérgio Bandeira (PSDC) e o vice-governador Zé Filho (PMDB), dentre outras.

O objetivo inicial do encontro era discutir a formação da chapa governista com participação do PMDB, PSDB e PSB.

Quando chegou à reunião, Zé Filho estava acompanhado da esposa e deputada estadual Juliana Morais Sousa (PMDB) e disse que não havia obsessão para ser governador do Estado.

“Sou um homem de partido e não tenho obsessão para ser governador. Sou um homem realizado e não tenho ambição por cargos. O que meu partido decidir, seguirei sem trauma”, declarou o vice-governador.

O deputado Marcelo deixou a residência oficial para retornar em companhia do ex-prefeito Sílvio Mendes que chegou ao local às 20h55. "Eu e Sílvio Mendes seremos submetidos à avaliação dos membros da base do governo como opção de chapa majoritária para as eleições de 2014. Sílvio Mendes é uma grande liderança do nosso Estado e vem somar com o PMDB e demais partidos nestas eleições", disse Marcelo Castro.

Zé Filho e Marllos Sampaio
Questionado sobre o motivo de ter aceitado compor chapa com Marcelo Castro, Sílvio Mendes respondeu: "É um deputado com cinco mandatos, que tem uma grande história na política do estado e que, portanto, pode pensar num projeto em prol do povo do Piauí".

Já na saída da reunião, o vice-governador Zé Filho confirmou que a maioria dos partidos da base aceitou a chapa formada pelo PMDB, PSDB e PSB. "A maioria dos partidos aceitou a formação da chapa governista com Marcelo Castro candidato ao governo, Sílvio Mendes a vice e Wilson Martins para o Senado. A decisão foi tomada de comum acordo com toda a base", reforçou Zé Filho.

A reunião na residência do governador terminou a 00h05 e todos os presentes relataram o sentimento de cumplicidade entre Marcelo e Zé Filho. “Foi uma decisão uníssona, todos os aliados aceitaram sem obstáculos a chapa apresentada. Inclusive, é notório o sentimento de cumplicidade entre o Marcelo Castro e o Zé Filho e não há nada de obstáculo nos entendimentos”, relatou Heráclito Fortes.

Marcelo Castro também fez questão de ressaltar que a aceitação da chapa apresentada foi unânime. “Tudo certo, sem surpresas”, disse o peemedebista.

“Essa aceitação se deu pelo fato de ter sido fechado um projeto em benefício do nosso Estado. Não é um jogo de interesses e sim um acordo pensando no povo do Piauí”, destacou o deputado federal Hugo Napoleão. 

Na manhã desta quinta-feira (09) Sílvio Mendes se reúne com o prefeito Firmino Filho (PSDB) que desembarca em Teresina depois de um período de férias no exterior. Após a reunião, os lideres tucanos se encontrarão com Wilson Martins, Marcelo Castro e o vice-governador Zé Filho.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: GP1

Nenhum comentário: