sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

OPERAÇÃO VELHO MONGE

Equipes do Projeto Rondon realizam atividades da sede e zona rural de Buriti dos Lopes
As atividades seguem durante toda esta sexta-feira, sábado e domingo.

Na quinta-feira (23), o Assentamento Josué de Castro foi contemplado com as atividades do Projeto Rondon. As oficinas ocorreram durante todo o dia e estiveram concentradas na escolada da comunidade.


Inicialmente, os rondonistas visitaram as casas da localidade convidando os moradores a participarem das atividades. Ocorreram palestras sobre fotografia, técnicas de tratamento de água e produção de sabão a partir de óleo de cozinha usado. Além disso, foi feito um pequeno levantamento sobre as potencialidades turísticas do local e os moradores montaram um mural informativo para divulgação de trabalho e evento locais.


Além do Josué de Castro, aconteceu oficina com atividade esportiva pela manhã no ginásio poliesportivo e na parte da tarde uma oficina de prevenção de lesões em idosos no Centro de Convivência. Durante a noite aconteceu palestra de construção sustentável no CIEF, que contou com a participação de dezenas de pessoas, oficina de teatro e palestra sobre sexualidade.


Nesta sexta-feira (24), a equipe realiza atividades no Estreito. E às 19h30 haverá o Cine Rondon na Escola Nazila de Sousa Pires (Bairro Acampamento). No sábado (25) e domingo (26) as equipes realizam atividades na sede do município e no povoado Barra do Longá.


Por: Frank Cardoso / Fotos: Francivone Paulo com informações do Projeto Rondon

Nenhum comentário: