sábado, 11 de janeiro de 2014

PARTICIPE!

Abertas as inscrições para Projeto Rondon 2014 em Buriti dos Lopes
O Projeto Rondon chega à Buriti dos Lopes depois de uma parceria bem sucedida com a Prefeitura Municipal.

Estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 13 até o dia 20 de janeiro, as inscrições para os interessados em participar do Projeto Rondon 2014 – Operação Velho Monge, na cidade de Buriti dos Lopes. Estão sendo ofertadas gratuitamente oficinas em diversas áreas com o público alvo desde crianças à adultos e funcionários públicos à professores, médicos, agente de saúde, dentre outros.

As ações ocorrem entre os dias do mês de janeiro e fevereiro, período que será destinado para o desenvolvimento de ações sociais em comunidades carentes.

Podem se inscrever os interessados para as áreas de cultura, direito e justiça, educação, saúde, comunicação, trabalho, meio ambiente, tecnologia e produção. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação no horário das 8h00 às 13h30 com Francivone ou Bruna. O Projeto Rondon chega à Buriti dos Lopes depois de uma parceria bem sucedida com a Prefeitura Municipal.

VEJA ABAIXO AS ÁREAS E OFICINAS QUE ESPERAM POR VOCÊ!






O que é o Projeto Rondon?
O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. 

O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis.

As ações do projeto são orientadas pelo Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon, criado por Decreto Presidencial de 14 de janeiro de 2005. O COS, como é conhecido, é constituído por representantes dos Ministérios da Defesa, que o preside, do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Esporte, Integração Nacional, Meio Ambiente, Saúde e da Secretaria-Geral da Presidência da República.  

Objetivos do Projeto
O Projeto Rondon tem por objetivos:

Contribuir para a formação do universitário como cidadão.

Integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País.

Consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais.

Estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: