quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PARTICIPE!

Inscrições continuam abertas para cursos do Projeto Rondon em Buriti dos Lopes
Os cursos iniciam no próximo dia 21 de janeiro e a procura já é bastante intensa. (VEJA ABAIXO OS LOCAIS DE INSCRIÇÃO)

Continuam abertas as inscrições para os cursos ministrados pelo Projeto Rondon em Buriti dos Lopes. Há vagas disponíveis, para os cursos nas áreas de: cultura, direitos humanos, justiça, educação, saúde, comunicação, meio ambiente, tecnologia, esporte, produção e trabalho, turismo dentre outros. Os cursos iniciam no próximo dia 21 de janeiro e a procura já é bastante intensa.

Para se inscrever nos cursos os interessados devem procurar os seguintes locais: Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal, U. E. Nazila Pires, U. E. Maria Teresa de Jesus, U. E. Tomaz Romão, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação de Moradores do Campo Redondo e UAB. O horário é de 8h00 às 17h00.

Além dos cursos, palestras e oficinas na sede do município, o Projeto Rondon também atuará na zona rural do município, com cursos nos povoados Barra do Longá, Estreito, Salgadinho, Coroa de São Remígio, Josué de Castro e Ponte do Jandira. Nestas localidades as inscrições estão sendo realizadas nas escolas municipais até sexta-feira, dia 18 às 17h00.

Para que a comunidade de Buriti dos Lopes pudesse participar dos cursos de formação e qualificação oferecidos pelo Projeto Rondon, o prefeito Bernildo Val assinou em 2013 um convênio com o Ministério da Defesa, que é o detentor deste projeto.

O convênio é um acordo de cooperação entre o município de Buriti dos Lopes e o Ministério da Defesa que é responsável pelo Projeto Rondon. Através deste convênio, a população buritiense no período de duas semanas, de 19/01 à 02/02, participarão de atividades, dentre elas: palestras e oficinas em várias áreas do conhecimento, que terão como público alvo os servidores públicos, produtores, agentes de saúde, professores, lideranças locais, estudantes e pessoas da comunidade (crianças, adolescentes e adultos).

Os voluntários rondonistas responsáveis pela execução do projeto no município chegam à cidade de Buriti dos Lopes no início da noite do próximo domingo (19), aonde serão recebidos com festa pelas autoridades locais e populares. Na segunda-feira (20), durante o dia, acontecem os preparativos para o início do projeto e a noite a abertura oficial.

VEJA ABAIXO A EQUIPE E ALGUMAS DAS OFICINAS!










Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: