quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PESQUISA SÓ NA CAPITAL

Wellington Dias fica com 48,43% e Marcelo Castro com 13% na pesquisa Data AZ realizada em Teresina
O resultado da pesquisa aponta que o candidato do PT ao Governo, Wellington Dias, lidera em todos os cenários.

O Instituto Data AZ divulgou nesta quarta-feira (29) pesquisa realizada em Teresina para avaliar o cenário na disputa pelo Governo do Estado nas eleições de 2014. O resultado da pesquisa aponta que o candidato do PT ao Governo, senador Wellington Dias, lidera em todos os cenários pesquisados.

Na simulação feita entre os pré-candidatos ao Governo, Wellington Dias lidera com 48,43%, seguido do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) com 13%, depois aparece Daniel Solon (PSTU) com 3,57% e por último, o ex-prefeito Luís Coelho (PRP) com 1,29%. Os indecisos somam 11,71% e os que não votam em nenhum dos nomes apresentados totalizam 22%.

Senador Wellington Dias
No cenário onde os vices não colocados, Marcelo Castro melhora o desempenho. Wellington Dias com a deputada federal Iracema Portella (PP) como vice fica com 43%. Quando Marcelo Castro tem Silvio Mendes (PSDB) como companheiro de chapa, o peemedebista aparece com 32,71%. Os indecisos somam 9,29% e os que dizem não ter intenção de votar nas duas chapas chegam a 15%.

Deputado Marcelo Castro
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 27 de janeiro. Foram ouvidos 700 eleitores das zonas urbana e rural de Teresina. A margem de erro é de 3,11% para mais ou para menos. A pesquisa foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob o número PI-00005/2014. Já no Tribunal Superior Eleitoral a pesquisa foi protocolada com número BR-00008/2014. 


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: GP1

Um comentário:

Unknown disse...

Com essa cara de índio, não tem quem vença esse homem. Só acho que como senador ajuda muito mais o estado. Governador já é manjado como pidão e não consegue nada!