quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

OBRAS

Máquina do PAC-2 é usada para abrir canal de escoamento de água em Buriti dos Lopes
A expectativa é que com essa ação, os moradores fiquem despreocupados com alagamentos no inverno e a invasão de pernilongos e animais peçonhentos nas residências.

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, atendendo a reivindicações de moradores da Rua Joaquim Narciso às margens da BR-343, está abrindo um canal para o escoamento da água, que sempre em períodos chuvosos ficam acumuladas naquela região formando uma lagoa que propicia a proliferação de mosquitos, acumulo de lixo e outros males mais que incomodam no período invernoso os moradores da região.

A expectativa é que com essa ação, os moradores fiquem despreocupados com alagamentos no inverno e a invasão de pernilongos e animais peçonhentos nas residências.

Segundo o prefeito municipal Bernildo Val, a intenção é já iniciar o processo de drenagem do local, já que a Prefeitura tem projetos no sentido de urbanizar a área com complementação da Rua Joaquim Narciso.

A máquina utilizada nos serviços é uma retroescavadeira recém adquirida pelo município através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC-2. O canal aberto deverá receber tubos para facilitar o escoamento.


A moradora Eliane Escórcio que reside nas imediações do local acredita que essa medida seja mais do que necessária nesse momento já que passou por vários sufoco no passado quando teve sua casa invadida por águas da chuva.

Segundo Bruno Igor que tem um terreno em frente à rua e vem trabalhando na construção de um empreendimento comercial, essa medida é mais do que louvável para garantir a segurança dos moradores que residem naquela rua e dos comércios das imediações.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

16 comentários:

Francisco Santos disse...

Mais uma vez o portal da porca menti e calunia as pessoas de bem,vcs poderiam era fazer igual o prefeito trabalhar, eita ferida que não sara.

Jota Pereira disse...

Parabéns ao Portal Boca do Povo pela matéria que retrata fielmente a verdade. O problema é que esse povo do quanto pior melhor vive fazendo sensacionalismo. A retroscavadeira trabalhou numa área pública e atendendo aos moradores da região, o que é perfeitamente normal, mas vejam só da onde parte essas críticas? Justamente daqueles que saquearam a Prefeitura de Buriti dos Lopes.O Prefeito vai continuar atendendo o povo,se isso dói na oposição é problema dela.

Gerson Souza disse...

Falta de vergonha ! este portal da oposição tinha que mostrar era um monte de sucata de carros deixado pela ex gestora não ficou um carro que pudesse fazer uma viagem a Teresina a mascara de vcs já caiu procurem outro meio de vida.

Unknown disse...

Ver lá o que o Chico Régis noticiou!
Meu amigo, ou essa equipe jurídica da prefeitura chama esse "cidadão" nas comidas, ou então ele vai levar os 10 anos nessa gaiatice. O que esse rapaz está fazendo é crime.Alô Bernildo, acorda?

Unknown disse...

Ver lá o que o Chico Régis noticiou!
Meu amigo, ou essa equipe jurídica da prefeitura chama esse "cidadão" nas comidas, ou então ele vai levar os 10 anos nessa gaiatice. O que esse rapaz está fazendo é crime.Alô Bernildo, acorda?

BERNARDO JOSÉ disse...

taí pessoal vcs querem pegar o rapaz dos tributos daquela época, a hora é agora ou a assessoria juridica da prefeitura vai ficar calado. 1º pq pelo o que ver aí o terreno do serviço naõ é particular, já que se é uma rua não é particular, sem falar q ta proximo da BR-343 q é área do Dnit.
2º o rapaz ái q foi citado Bruno Igor pode processar tbm o rapaz dos tributos pq foi citado na materia + do q tendenciosa. se a assessoria da prefeitura for boa, a materia dele vai valer uns 5 porcessos no minimo, fora o q o Bruno deve mover.
ARROMBA Q EU TÔ SÓ DE CAMAROTE.

Maria Silva Sousa disse...

O Regis Silva deveria explicar pra população buritiense e fazer uma matéria é pra explicar quanto que era arrecadado na época em que ele era gerente de tributação e quanto que é arrecado hoje.
E olha que não foi criado nenhum imposto novo no município e nem a prefeitura anda batendo na porta de ninguém ou metendo a faca no pescoço do povo pra pagar suas taxas.
Duvido que ele explique. Se realmente é homem e honra as calças que veste Regis Silva, faça essa matéria.
Esclareça porque a população precisa saber da verdade.

CARLOS FILHO disse...

EU PUBLIQUEI NA MATÉRIA DELE LÁ SÓ QUE ELE NÃO ATIVA O COMENTÁRIO NÃO SEI PORQUE:
"Jornalismo FDP. Vão criar vergonha na cara e aprender a ganhar a vida com um jornalismo sério e imparcial e não com essa pouca vergonha que vocês chamam de notícia."
ESSA ELES LÁ NÃO PUBLICAM!!!!

Unknown disse...

Existe um agravante nessa história, é que outros blogs já deverão estar copiando a matéria do Chico Régis, e jogando no ar! Alô Bernildo acorda, chama esse moço na justiça.
Chico Régis: o que tu tá fazendo é muito grave! Essa meia dúzia de chorão que estão te dando cobertura, na hora do arrocho pulam fora.

Fernando Ferrare disse...

Fernando Ferrare: Áreas às margens das rodovias federais pertencem a União, 30 metros do centro da pista para cada lado, portanto terras públicas. Consulta no sitio do DNIT.

Joana Silva disse...

Enquanto isso o peixe anda desfilando em Hilux zerinho a custa dos idiotas , dona Ivana faliu a prefeitura tentando eleger o peixe mas o pago que ele está dando é apoiar um candidatos que não são apoiados por ela hora meus amigos chamavam a dona Ivan de arrogante e prepotente quem é arrogante e prepotente é este rapaz que não tem onde cair morte e que ser estrela seu tempo de estrela já foiKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

GUSTAVO LIMA disse...

Em 80 anos de história de Buriti nunca houve uma oposição eleita tão MENTIROSA com a atual. Vocês viram algum desses blogs da oposição ou vereador da oposição participando ou noticiando alguma coisa sobre o projeto Rondon que esteve no município no mês passado? Não viram porque eles estão se lixando pra cidade e pro povo, são tudo doido por poder, tem uns aí que não passam de carrapato de prefeitura e estão doido pra voltar. Vereadores descompromissado com a cidade e vivem nos cantos se lamentando e falando mal da cidade. OH POVO FRACO.

antonio raimundo filho disse...

ninguém já acredita na oposição do Buriti dos Lopes que só sabe é apresentar assuntos de besta e chorar.

Sabrina Sousa disse...

Eu quero ver quem vai defender este dono de blog depois da eleição que acabar o dinheiro doado pelos deputados, eu tenho é pena porque ele não sabe fazer nada além de mentir.

Raimundo Nonato disse...

tem uma esquina quem vai para o conjunto cohab na avenida Francisco Borges dos santos que todas tardes e noites ficam um monte de desocupados lambendo as feridas ou feridas brabas que não saram rs.rs.rs.rs.

Bernardo Filho disse...

Concordo com a Joana Silva se este rapaz tivesse um pouco de consideração pelos votos que recebeu ele vinha em publico mostrar como conseguiu este veiculo e quem esta pagando o aluguel e quantos votos teve em troca.