segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

UMA MISTURA DE CORES, TRADIÇÕES E AMORES!

Carnaval de Buriti dos Lopes terá corso e shows com bandas de três estados do Nordeste
Festa contará com baile para terceira idade, vesperal para crianças e bailes na sede e zona rural. Waldo e Felipe, Forró Du Moral, Desejo Musical e Cajubanda animam os foliões buritiense em 2014.

O Carnaval 2014 da cidade de Buriti dos Lopes, será animado com realização de bailes para melhor idade, um corso com desfiles de carros enfeitados, blocos de rua e ainda o carnaval em praça pública com apresentação de bandas de três estados do Nordeste na Avenida Lívio de Carvalho.


A abertura do carnaval acontece no sábado (22), neste dia acontecerá à segunda edição do Corso do Chico Lopes. O desfile dos carros terá início no bairro Outro Lado da Passagem (em frente ao campo do Tonhão) e terminará no espaço da Praça da Avenida Lívio de Carvalho, onde os foliões conhecerão os vencedores do Corso. A premiação é de R$ 3 mil.

Na quinta-feira (27), haverá o baile da melhor idade em frente à Prefeitura Municipal. O evento inicia no Centro de Convivência percorrendo ruas ao som de música carnavalesca ao vivo.

Na sexta-feira (28), acontece a apresentação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval pelas principais ruas da cidade com muita música e animação.

Festa de Carnaval
O Carnaval de Rua de Buriti dos Lopes acontecerá dos dias 1º a 04 de março, na Praça da Avenida Lívio de Carvalho, no bairro Avenida. O espaço contará com corredor da folia, um palco, barracas de bebidas, banheiros, torres de som, espaço para paredões de som e espaço para o bloco Escravos do Samba.

No sábado (1º), atração principal na sede do município será a dupla piauiense revelação da música sertaneja universitária Waldo e Felipe que promete muito axé e sertanejo elétrico. No mesmo dia acontece baile no povoado Coroa de São Remígio.

No domingo (02), a animação do evento na sede buritiense será com a banda piauiense Desejo Musical. No mesmo dia acontece baile no povoado Barra do Longá.

Já na segunda-feira (03), acontecerá a partir das 16h30 o vesperal para as crianças com o Bloco Carnavalesco Escravos do Samba. Em seguida, haverá apresentação da banda cearense Taradão e Forró Du Moral. Neste mesmo dia acontecerá baile na região do povoado Salgadinho.

No último dia de festa, terça-feira (04), quem comanda a última noite na avenida será a banda sergipana Cajubanda que tem como atração principal o cantor Bell Caju. A banda é reconhecida em todo o Nordeste por cantar grandes sucessos da banda Chiclete com Banana. Na zona rural, a festa acontece no povoado Estreito.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Artes: Maidson Costa

Nenhum comentário: