quinta-feira, 13 de março de 2014

AGORA VAI?

Azul aguarda aprovação da Anac para iniciar venda de passagens em Parnaíba
Voo inaugural foi adiado do dia 20 de março para o dia 29. Atraso na entrega de informações sobre funcionários teria sido o problema.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está aguardando a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) do pedido de Hotran (Horário de Transporte) para iniciar a venda de passagens para o destino Parnaíba / Fortaleza. Segundo a companhia aérea, a aprovação está prevista para sair na sexta-feira (14). O voo inaugural que aconteceria no dia 20 de março foi adiado para o dia 29.

Aeroporto de Parnaiba (Foto: Patrícia Andrade)
De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da Azul, o voo foi adiado por conta da não adequação do Aeroporto de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho para receber voos regulares, que devem começar a operar nesse trecho apenas a partir do dia 03 de abril.

A Superintendência Regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o que houve foi um atraso na documentação enviada à Anac com informações dos funcionários treinados para trabalhar na atividade de inspeção. A Infraero informou ainda que todos os empregados que atuarão nesse setor já foram devidamente homologados e que a estrutura do Raio-X está completa.

O Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, localizado a 350 km da capital Teresina, não tem voo comercial regular há 13 anos. Com infraestrutura para receber até 100 mil pessoas anualmente, o terminal deverá receber a partir de abril três voos semanais, mas os horários serão informados após aprovação da Anac. O aeródromo de Parnaíba tem a quarta maior pista do Nordeste – atrás apenas de Recife (3.300 metros), Petrolina (3.250 metros) e Fortaleza (2.545 metros), segundo dados da Infraero.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1/PI

Nenhum comentário: