quinta-feira, 20 de março de 2014

BURITI DOS LOPES

Moradores do povoado Carrasco denunciam que estão há quase uma semana sem energia
Em função da queima do transformador outro problema surgiu na comunidade que é a  falta d’água potável que era proveniente de um poço tubular ligado a energia elétrica.

Foto Ilustrativa
Vários moradores da comunidade Carrasco, localizada no município de Buriti dos Lopes, procuraram  a reportagem do blog ‘Boca do Povo’ para denunciar que estão há quase uma semana sem energia elétrica naquele povoado. De acordo com o morador Jessé Brother a falta de energia foi ocasionada pela queima de um transformador no local na última sexta-feira, dia 14/03.

Vale ressaltar que em função da queima do transformador outro problema surgiu na comunidade que é a  falta d’água potável que era proveniente de um poço tubular ligado a energia elétrica.

Devido a existências desses dois problemas várias residências e até mesmo a escola do município vem sendo afetadas durante todo esse período. Segundo informações, cerca de 50 famílias estão sendo prejudicadas.

Nossa reportagem recebeu a informação de que vários moradores e até mesmo a Prefeitura Municipal já comunicou o caso a empresa Eletrobrás, responsável pela distribuição de energia e reposição de transformadores no município, e ninguém da referida empresa estaria resolvendo o problema. Segundo o morador, eles sempre dizem: “vamos resolver”. Mas quando? Pergunta o morador.

Outro Lado

Nossa reportagem entrou em contato com a empresa Eletrobras e fomos informados que o problema ocorrido no transformador foi ocasionado devido ao aumento das constantes descargas atmosféricas, ou seja, a quantidade de raios que caíram nos últimos dias naquela região e o problema deverá ser solucionado até o final de semana, já que a empresa espera a chegada de um transformador para repor o que está queimado.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: