quinta-feira, 27 de março de 2014

BURITI DOS LOPES

Em Brasília, Bernildo Val tenta resolver pendências para retomar obras abandonadas pela gestão passada
O prefeito foi a diversos órgãos, conversou com o setor jurídico e recebeu orientação do setor responsável por obras inacabadas.

A peregrinação do prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val por Brasília para resolver as pendências das obras abandonadas pela administração passada como a ‘creche modelo’, quadras de esporte, calçamento e a rodoviária, deverá ter efeitos positivos em breve, e a Prefeitura poderá enfim retomar as construções dessas obras de grande importância para a população buritiense.

Bernildo Val chegando no FNDE para tratar de assuntos da creche 
Creche
As obras da creche foram paralisadas e abandonadas no ano de 2012 por falta da alimentação de informações, desvio de recursos e outras inúmeras irregularidades, fato que tem impedido a liberação de recursos financeiros que seriam empregados na obra. Por conta desta situação, o município encontra-se inadimplente e não está podendo se habilitar a nada relacionado a recursos do PAC, liberados via FNDE, enquanto não resolver a pendência dos recursos liberados na gestão anterior. O prefeito Bernildo conversou com o setor jurídico do FNDE e recebeu orientação da Dra. Cristiane responsável pelo setor de obras inacabadas. 

Prefeito Bernildo no setor jurídico do FNDE em Brasília
A ‘creche modelo’ já deveria está beneficiando pais e alunos que residem no na sede do município de Buriti dos Lopes. Bernildo Val espera que o mais rápido possível possa revolver a péssima situação deixada pela administração passada e dar sequência na construção que vai beneficiar centenas de crianças e pais que necessitam da creche para deixar seus filhos com segurança e conforto enquanto precisam trabalhar.


Prefeito Bernildo recebendo orientações do setor de obras inacabadas
Rodoviária e outras obras
O prefeito do município de Buriti dos Lopes aproveitou a quarta-feira (26) em Brasília, para visitar a sede da Caixa Econômica Federal, onde recursos para conclusão da rodoviária e duas quadras poliesportivas estão parados por conta de inadimplência deixadas pela gestão passada, e através desta visita, Bernildo tenta negociar a melhor maneira para o município voltar a ter uma certidão de Nada Consta com essa entidade.

Prefeito Bernildo Val chegando na sede da Caixa Econômica Federal em Brasília
Bernildo Val também esteve na CODEVASF e conseguiu sanar algumas pendências que o município tinha com esse órgão desde o governo passado, pois existem recursos parados para a compra de um trator, construção de calçamentos e estradas vicinais. O prefeito acredita que sua viagem a Capital Federal está sendo positiva e espera ‘colher os frutos’ em breve. Bernildo visitou ainda o gabinete do deputado federal Júlio César (PSD) com quem tratou sobre a liberação de emenda parlamentar para o município, dentre outros assuntos.

Dep. Júlio César recebeu a visita do prefeito Bernildo e tratou de assuntos de interesses do município
Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: