quarta-feira, 19 de março de 2014

CRISE NA POLÍCIA CIVIL

Delegado de Parnaíba comunica que poderá renunciar e deixar delegacia
Rodrigo Moreira disse que vai se ausentar do cargo na próxima quinta-feira (20/03) após comunicação oficial de sua renúncia.

Delegado Rodrigo Moreira
Distrito Policial sem titular, delegado em iminência de renunciar o cargo e delegacias lotadas por presos a disposição da justiça. É esta a realidade da segurança pública na cidade de Parnaíba. Com a saída da delegada Valéria Cunha, que atuava no 1ª DP de Parnaíba, para o município de Miguel Alves, a delegacia ficou sem titular. Desta maneira, os bairros daquela área ficaram com a população comprometida quanto aos serviços.

Quem antes se queixava da ausência da delegada, que se afastava na semana para resolver em Teresina, agora tem de enfrentar a ausência total de um titular.

Além disso, as delegacias continuam abarrotadas de presos. Na Central de Flagrantes, por exemplo, há 14 pessoas. O 1° Distrito Policial já chega a onze presos custodiados. Houve a ainda a redução do número de delegados e a Polícia Civil não realiza investigações por conta dos poucos profissionais que dispõe.

Como se não bastassem os problemas acima, o atual delegado Rodrigo Moreira está formalizando sua renúncia ao cargo de delegado titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba. Rodrigo disse que vai se ausentar do cargo na próxima quinta-feira (20/03) após comunicação oficial de sua renúncia. Antes disso não fará nenhum pronunciamento.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Proparnaiba

Nenhum comentário: