terça-feira, 25 de março de 2014

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Aula inaugural dos cursos do PRONATEC acontece em Buriti dos Lopes
Ao todo 53 pessoas estão matriculadas nas três turmas que iniciam as aulas na noite de quarta-feira (26), das 18h às 22h no CIEF.

Aula inaugural dos cursos do PRONATEC
Na manhã desta terça-feira (25) aconteceu a aula inaugural dos cursos do PRONATEC no CIEF de Buriti dos Lopes. O evento contou com a presença do vice-prefeito Bruno Pieca, secretária de Assistência Social Emília Cardoso Val, secretária de Educação Nilma Val Romão, vereadores Sancho Escórcio, Bené Ibiapina, Eveline Araújo e Elcira Castelo Branco, secretários municipais, coordenadoras do PRONATEC Maria Carolina e Laila Maia, alunos e demais populares. 

Alunos e autoridades presentes
O vice-prefeito Bruno Pieca que representou o prefeito Bernildo Val, agradeceu a presença de todos e ressaltou que por meio da educação é que se dar melhores condições de vida as pessoas, que o PRONATEC em Buriti dos Lopes vai oportunizar e melhorar a qualidade de vida, pois os buritienses terão uma qualificação profissional e lembrou que novos cursos estão chegando ao município e serão ofertados aos munícipes.

Vice-prefeito, Bruno Pieca discursa aos presentes
Os cursos do PRONATEC chegam ao município depois de uma parceria da Prefeitura Municipal com o SENAC, Ministério do Desenvolvimento Social e Ministério da Educação. Os cursos oferecidos são os de Inglês Básico, Salgadeira e Garçom. Ao todo 53 pessoas estão matriculadas nas três turmas que iniciam as aulas na noite de quarta-feira (26), das 18h às 22h no CIEF.

Sec. de Assist. Social, Emília Cardoso Val e o vice-prefeito Bruno Pieca exibem o uniforme dos alunos
Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Bernildo Val tem buscado incansavelmente importantes parcerias para promover cursos de formação e capacitação profissional. Esta iniciativa tem transformado a vida de dezenas de pessoas que se dispõem a participar de um curso e adquirir uma atividade que possa melhorar a sua renda e consequentemente a renda familiar.

Coordenadora do PRONATEC, Maria Carolina Santos
Fonte: ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: