sábado, 5 de abril de 2014

ABANDONO

Wilsão deixa o Governo e não cumpre promessa de reabrir o hospital de Buriti dos Lopes
Após sua renúncia, o ex-governador deixa para Zé Filho, várias obras inacabadas no município.

Ex-governador Wilson Martins
Wilson Martins renunciou ao Governo do Piauí na manhã de ontem (04) e para os buritienses, ele deixou uma herança pouco positiva: um elenco de obras inacabadas, muitas delas com prazo de conclusão vencido há muitos anos.

Durante os quatro anos em que esteve à frente do Palácio de Karnak, o ex-governador Wilson Martins (PSB) só conseguiu concluir uma única obra em Buriti dos Lopes, a maioria delas ficou pela metade, causando descontentamento da população, principalmente a do Hospital.

A missão de reabrir o Hospital de Buriti dos Lopes ficou para o novo Governador do Estado, Moraes Souza Filho. Embora tenha sido um compromisso de Wilsão, assumido em praça pública, na pracinha da Eurípedes de Aguiar com a Epaminondas Castelo Branco, na sua campanha de reeleição.

Fato que repercutiu em todo o Estado devido ao duro constrangimento que a ex-prefeita Ivana Fortes fez passar o Senador Wellington Dias, inclusive lhe impedido de falar na ocasião, o Senador se retirou do local causando um enorme desconforto para a comitiva governamental e um tumulto que causou um péssimo clima. 

Mesmo com muitos esforços do atual prefeito, Wilsão saiu e deixou o hospital fechado
A obra de recuperação do Hospital, segundo um renomado engenheiro da cidade, custaria em valores de hoje, pouco mais de R$ 300 mil, uma soma desprezível, em se tratando de Governo do Estado e da importância que a obra tem para o Município e região.

Escola Agrotécnica está abandonadas há anos
Wilsão deixa o Governo com essa enorme dívida e a triste constatação de que a marca do seu Governo vai ficar em branco no Município de Buriti dos Lopes, salvo o asfalto da Barra do Longá que foi muito bem pago eleitoralmente pelo povo de Buriti dos Lopes nas eleições de 2010.

Quadra de esporte com obras paralisadas há mais de 2 anos
Para se ter uma idéia do pouco compromisso do Governo Wilson Martins para com a cidade, apenas ‘duas obras levam a assinatura’ do Estado, uma escola agrotécnica e quadra de esporte abandonada, e as “barracas das cafezeiras” inacabadas, sem falar do duro golpe contra os estudantes do ensino médio que se não fosse a Prefeitura, não estariam frequentando a escola por falta de transporte escolar. 
       
Barraca das Cafezeiras inacabadas
Agora, o povo buritiense espera Wilson Martins em Buriti dos Lopes novamente, já que será candidato ao Senado e veremos qual será o seu discurso neste Município.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)           

3 comentários:

raimundo santos disse...

parabe´sn por mais essa matéria...... realmente muito boa e espero q continue a fazer outras pq tem muito politico q vai visitar Buriti nesse ano.

MARIA DO CARMO disse...

AGORA EU BOTEI FOI FÉ NO BOCA DO POVO.
TEM QUE SENTAR A LENHA NESSE POVO MESMO NUM FAZEM NADA E AINDA QUEREM OS VOTOS HAHAHAHA
VÃO TUDO...

Unknown disse...

O GOV. ZÉ FILHO VAI ABRIR ESSE HOSPITAL, PODE ANOTAR AÍ!