terça-feira, 15 de abril de 2014

BURITI DOS LOPES

Previdência Municipal concede as primeiras aposentadorias aos servidores
O presidente do BURITIPREV, Francisco das Chagas, destacou a vitalidade financeira do instituto, informando que a Previdência do Município está entre as mais organizadas do Estado.

O prefeito do município de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val e o presidente do Instituto de Previdência do Município de Buriti dos Lopes (BURITIPREV), Francisco das Chagas Silva, se reuniram ontem (14) no Gabinete do Prefeito para fazer a entrega das primeiras portarias de concessões de aposentadorias de servidores pela Previdência Municipal. Foram concedidas as aposentadorias das servidoras: Darlene Maria Araújo, Lúcia de Fátima Sousa, Ângela Maria Sampaio de Oliveira e Josélia Maria, todas, professoras da rede municipal de ensino.


Na reunião, o prefeito Bernildo Val informou que todos os repasses para a Previdência Municipal estão em dias, e que os professores na Previdência Geral receberiam pouco mais de R$ 1 mil, já na Previdência Municipal estavam se aposentando com seus salários integrais, o que significa mais tranqüilidade para os novos aposentados, reafirmando o seu compromisso com a transparência e a publicidade. O presidente do BURITIPREV, Francisco das Chagas, destacou a vitalidade financeira do instituto, informando que a Previdência do Município está entre as mais organizadas do Estado. Chagas acrescentou ainda que na Previdência Geral, os funcionários esperam em média até seis meses para receberem o benefício, já na Previdência Municipal esse prazo foi de apenas dois meses.


As primeiras aposentadorias mostram que a Previdência de Buriti dos Lopes é uma realidade, embora alguns ainda torçam para que essa iniciativa que só beneficia os servidores municipais não dê certo. No ano passado a administração municipal anunciou a criação da Previdência Municipal e fazendo audiências com servidores para explicar o novo instituto, mas imediatamente os opositores do prefeito foram ás ruas e repartições tentar tumultuar o processo colocando dúvidas e inverdades na mente de funcionários, mas o tempo só tem mostrado que o prefeito Bernildo estava certo e a Previdência Municipal é uma realidade positiva para os servidores municipais. Participaram ainda da reunião, o vice-prefeito Bruno Pieca, as secretárias Irecêr Duarte das Finanças e Eliane Sousa da Administração e Islano Ramabir da Tesouraria.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: