quinta-feira, 10 de abril de 2014

É NOTÍCIA!

Ex-prefeito condenado por homicídio é preso e cumprirá pena de 23 anos
Bernardone do Vale, o China, foi preso na sua própria residência em Teresina. Ex-gestor foi condenado por tentativa de homicídio e de assassinato em 1996.

Ex-prefeito Francisco Bernardone
Uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu o delegado da Polícia Civil do Piauí e ex-prefeito de Aroazes, Sul do Piauí, Francisco Bernardone da Costa Vale, conhecido como china. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (9), dia do aniversário do acusado, por volta das 15h na própria residência do ex-gestor, no bairro Ininga, Zona Leste da capital.

Bernadorne foi condenado a 15 anos de prisão pela morte pelo assassinato de Manoel Portela de Carvalho, em 1996, que na época era prefeito do município; a 8 anos e oito meses por uma tentativa de homicídio a outra pessoa, todos em regime inicialmente fechado.

A prisão foi feita depois de uma decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes. O ex-prefeito foi levado para a sede da Greco, para procedimentos legais e logo em seguida será encaminhado ao presídio Vereda Grande, em Floriano.

Momento da prisão de Bernardone
Segundo a defesa de Bernardone, o condenado agiu em legítima defesa. Já sobre o assassinado de Manoel Portela de Carvalho, o advogado negou a participação de seu cliente e alegou inocência.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1/PI

Nenhum comentário: