terça-feira, 8 de abril de 2014

LUTO

Deputado Ubiraci Carvalho morre aos 71 anos
Luiz Ubiraci de Carvalho foi professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e ocupou cargos públicos como presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e secretário de Educação.

O deputado estadual Ubiraci Carvalho (PDT) faleceu na noite desta segunda-feira (7), aos 71 anos, no hospital Prontomed em Teresina, onde estava internado desde a última sexta-feira (4) após sofrer uma parada cardiorrespiratória quando estava em sua própria residência.

O corpo do deputado Ubiraci será levado para Simplício Mendes, sua terra Natal, mas voltará para ser sepultado em Teresina. Ao retornar do interior, por volta das 24 horas, será velado no salão negro da Assembleia Legislativa.


Luiz Ubiraci de Carvalho foi professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e ocupou cargos públicos como presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), de 2005 a 2006, secretário de Educação do Estado (1995-2001) e de Comunicação da Prefeitura de Teresina (1986-1989).

Atualmente era secretário de Defesa Civil, sendo exonerado do cargo, após saída do ex-governador Wilson Martins (PSB). Ubiraci estava afastado desde 2012 do posto por motivos de saúde.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: