sábado, 26 de abril de 2014

POLICIAL

PM realiza operação para combater tráfico de drogas e armas
Participaram 120 militares, agentes da PRF e da Polícia Civil do Piauí. A ação policial acontece durante todo o fim de semana na capital.

Polícia apreende menores suspeitos de assalto. (Foto: Alan Garcia/TV Clube)
A Polícia Militar mobilizou nesta sexta-feira (25) seu efetivo para desencadear a operação “Teresina Tranquila”, com objetivo diminuir o índice de homicídios e coibir o tráfico de drogas na capital. Segundo o coronel Lídio Filho, comandante da PM do Piauí, na ação participaram 120 militares, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes da Polícia Civil e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) que são responsáveis pela fiscalização do trânsito.

Para a polícia, a operação já tem um saldo positivo com apreensão de armas de fogo, a recuperação de veículos roubados e a desativação de locais que vendiam drogas. “A operação está sendo positiva, pois está resultando na diminuição do número de crimes e homicídios. Estamos buscando abordar os motociclistas para tentar encontrar armas de fogo ou veículos roubados”, disse o coronel.

A ação policial acontece durante todo o fim de semana, sendo divididos em três turnos e em pontos estratégicos da cidade como as saídas da capital, os entroncamentos as BRs 343 e 316.

Após meia hora do início da operação, dois menores suspeitos de praticar arrastões foram apreendidos no bairro Lourival Parente, na Zona Sul. “Na abordagem nós encontramos um revolver calibre 32 que era usado nos assaltos. Além disso, eles confessaram que a motocicleta utilizadas por eles  tinha sido roubada no bairro Horto Florestal, na Zona Leste, de uma mulher ponto tempo antes da abordagem “, relatou o comandante.

Para o motorista Agnelo Arcanjo, as ações tinha que aconteceram com mais frequência. “Quando a polícia está na rui nós nos sentimos mais seguros. A polícia tem que fazer mais operações como esta. O cidadão que anda corretamente não irá fica incomodado e sim o bandido”, afirmou.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1/PI

Nenhum comentário: