sábado, 26 de abril de 2014

REUNIÃO

Atendimento de urgência do Iapep Saúde inicia próxima semana
Na ocasião, foram definidas as diretrizes para o atendimento de urgência e emergência do Iapep Saúde.

O diretor-geral do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), Aloísio Luz, realizou, nesta sexta-feira (25), uma reunião com o Conselho Deliberativo do Iapep Saúde/Plamta. Na ocasião, foram definidas as diretrizes para o atendimento de urgência e emergência do Iapep Saúde.

“Já está confirmado que iniciaremos a cobertura de urgência e emergência a partir do dia 1º de maio. Enviaremos nesta segunda (28), o Decreto para assinatura do governador", afirmou o diretor-geral. Com a medida, cerca de 180 mil beneficiários poderão ser beneficiados através do Iapep Saúde.

Segundo Aloísio Luz, as maiores clínicas e hospitais de Teresina, que realizam atendimento 24h, já confirmaram atendimento de urgência pelo Iapep Saúde a partir da próxima quinta-feira. Em algumas cidades do interior do Estado, como Parnaíba, Picos e Floriano também já foram confirmados atendimentos em hospitais credenciados.

Os integrantes do Conselho Deliberativo irão visitar a rede credenciada apta para atendimento de urgência a partir da vigência da cobertura com o objetivo de avaliar, nessa fase de adaptação, o atendimento prestado.

Calendário de pagamentos

Outra questão apresentada na reunião foi a do pagamento em dia dos prestadores de serviços (clínicas, médicos e hospitais). De acordo com o Conselho, o calendário de pagamento dos prestadores está sendo executado de acordo com o programado, garantindo a qualidade dos serviços aos usuários do plano.

Para mais informações, acesse www.iapep.pi.gov.br ou utilize a ferramenta ‘Fale Conosco’, para o envio de dúvidas ou sugestões.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom

Nenhum comentário: