segunda-feira, 7 de abril de 2014

SAÚDE PÚBLICA

Município de Caxingó se torna referência na área de saúde na região
“Nós fizemos um grande esforço financeiro, e contratamos médicos para atender durante todos os dias da semana na sede e zona rural do município”, informou a prefeita Rita.

O município de Caxingó se transforma em referência de saúde da região norte do estado. Desde o início da atual administração passou a ser notabilizado pelo cuidado e zelo à saúde da população. O secretário de Saúde Bruno Fontenele destacou durante uma reunião na manhã de hoje (07) algumas ações que foram conquistadas no governo “Construindo Novos Caminhos” como a realização de exames preventivos ginecológicos, cobertura de 100% do Programa Saúde da Família – PSF, implantação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, implantação do Programa Saúde na Escola – PSE e atendimento com enfermeiros e médicos especialistas de segunda a sexta feira.

Secretário Bruno e parte da equipe de servidores da Sec. de Saúde
A prefeita Rita Sobrinho (PT) também destaca a conquista. “Nós fizemos um grande esforço financeiro, e contratamos médicos para atender durante todos os dias da semana na sede e zona rural do município”, informou a prefeita. Recentemente chegou para compor o quadro de profissionais de saúde o médico Thiago Pires contratado pelo Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica – PROVAB. Atualmente o município conta com 05 médicos divididos em clínicos gerais e especialistas. 

Devido a essa estrutura de médicos, enfermeiros, ambulâncias e emergências, reduziu o número de pacientes transportados para a cidade de Parnaíba, contribuindo para diminuir a procura por leitos e atendimento no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. O secretário Bruno informou ainda que o SAMU que será instalado em Caxingó está em fase de implantação. Um dos pontos positivos que a coordenadora de atenção básica Elizalba Escórcio destaca, é a cobertura de 100% das campanhas de vacinação com foco para a de HPV que ainda está sendo realizada nas escolas do município.

Fonte: ASCOM
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: