sexta-feira, 11 de abril de 2014

SAÚDE PÚBLICA

Na luta pela reabertura do hospital de Buriti dos Lopes, Bernildo Val se reúne com secretário de Saúde do PI
As obras serão retomadas nos próximos dias e a expectativa é que a tão sonhada reabertura aconteça nos próximos meses.

O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val continua sua luta pela reabertura do hospital da cidade, e no início da noite de quinta-feira (10), o gestor do município, acompanhado pelo conceituado médico Edimar Val, esteve com o secretário estadual de Saúde, Mirócles Veras, em audiência na capital Teresina.

Secretário Mirócles Veras, prefeito Bernildo e o médico Dr. Edimar Val
Na reunião o prefeito e o secretário discutiram a continuação das obras do Hospital Mariano Lucas de Sousa e conversaram sobre a participação do Governo do Estado no custeio das atividades do hospital, o modelo de gestão, além da mobilha para que o hospital possa entrar em funcionamento, como aquisição de equipamentos e obras complementares ainda necessárias.

De acordo com Bernildo, a expectativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, é equacionar as questões pendentes para ainda nos próximos meses inaugurar e colocar esta unidade em funcionamento, com o apoio do governo estadual.

Na ocasião o prefeito e secretário também falaram sobre outros assuntos, dentre eles, sobre uma ambulância que deverá ser adquirida pelo município em parceria com o Governo do Estado.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: