quinta-feira, 3 de abril de 2014

VITÓRIA DA IMPRENSA!

Jornalista Júnior Catita ganha Ação Judicial contra ex-prefeita de Buriti dos Lopes
O juiz determinou a extinção da Ação e ainda condenou a ex-prefeita ao pagamento de honorários advocatícios no patamar de 20% do valor da causa ao advogado do jornalista. 

A ex-prefeita do Buriti dos Lopes, Francisca Ivana Aguiar Santos, a Ivana Fortes tinha ingressado no ano de 2010 com uma Ação Judicial - Processo 0001647-74.2010.8.18.0043 contra o jornalista Júnior Catita, editor do Portal do Catita.

Jornalista Junior Catita feliz com a decisão judicial
Na Ação a ex-gestora alegava que o jornalista estava denegrindo sua imagem e honra com calunias, injurias e difamação, assim, pleiteou liminar requerendo que o jornalista se abstivesse de citar seu nome. Fora então deferido a liminar. Citado, Catita contratou o corajoso advogado Dr. Alexandre Lopes, este apresentou contestação, requerendo em sede de preliminar que Ação fosse extinta sem julgamento de mérito, eis que no seu entendimento havia Carência de Ação.

Ex-prefeita Ivana Fortes não conseguiu censurar o jornalista Catita
No mérito alegou que o jornalista apenas cumpria com o seu mister de bem informar a população e que não deveria existir censura ao seu trabalho, pois os homens públicos devem satisfação a sociedade. Foi então cassada à liminar, e o juiz determinou a extinção da Ação e ainda condenou a ex-prefeita ao pagamento de honorários advocatícios no patamar de 20% do valor da causa ao advogado do jornalista. 

Dr. Alexandre Lopes especialista em Direito Eleitoral
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal do Junnior

Um comentário:

Bruno Cesar disse...

Catita e Ivana é tudo 0 a esquerda.