quarta-feira, 7 de maio de 2014

BURITI DOS LOPES

Prefeito Bernildo Val assina em Brasília convênio para abastecimento de água
Buriti dos Lopes foi um dos municípios que teve os projetos apresentados e aprovados pela Funasa.

Prefeito Bernildo em Brasília
Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, nesta terça-feira, dia 06, com a presença da presidente Dilma Rousseff, o prefeito Bernildo Val, assinou convênio em investimentos em abastecimento d’água para o município de Buriti dos Lopes. As ações fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para municípios com até 50 mil habitantes. Foram selecionados, no processo seletivo da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), 635 municípios de 26 estados, entre eles, Buriti dos Lopes.

O prefeito Bernildo, ressalta o trabalho de sua equipe que busca constantemente desenvolver projetos que melhorem o município. “Este recurso será investido no sistema de abastecimento de água na zona rural, através da construção de estações de tratamento de água, mini adutora, poços e rede de distribuição para as residências, contribuindo para a melhoria de centenas de famílias em diversas comunidades do município”, disse o prefeito.

Buriti dos Lopes havia apresentado a Funasa, 13 projetos para abastecimentos o que representa melhorias na qualidade de vida da população desses povoados. A partir de agora o município aguarda as diretrizes da Funasa para colocar em prática esses projetos.

Os municípios foram selecionados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) por meio de projetos apresentados pelas prefeituras e as obras serão executadas pelos gestores locais. Buriti dos Lopes foi um dos municípios que teve os projetos apresentados e aprovados pela Funasa.

Fonte: ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: