segunda-feira, 12 de maio de 2014

CHUVAS

Buriti dos Lopes é contemplado com equipamento para medir quantidade de chuva
O prefeito Bernildo Val abraçou o projeto que funciona através da Defesa do Civil do Município.

O Município de Buriti dos Lopes faz parte do Projeto "Pluviômetros nas Comunidades" e foi contemplado com um aparelho pluviômetro semiautomático (equipamento que mede a quantidade de chuva).

O projeto será conduzido mediante parceria entre o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - CEMADEN, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres - CENAD, do Ministério da Integração Nacional (MI). Em Buriti dos Lopes, o prefeito Bernildo Val abraçou o projeto que funciona através da Defesa do Civil do Município com parcerias das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura.

Segundo Ana Virgínia Silva de Sousa, Coordenadora da Defesa Civil no Município, a ação, também, visa promover o engajamento e a conscientização da comunidade, completando a rede de informações hidrometeorológicas que fazem parte da estrutura observacional do país para o monitoramento e alertas de desastres naturais.

Na manhã do último dia 05 de maio houve a apresentação do aparelho e estiveram no Local, (no pátio da Secretaria de Infraestrutura) alunos do 9º Ano, manhã, do CIEF conduzidos pela professora de Geografia Francisca Maria Melo de Araújo (Kerynha).

O Evento foi organizado pelos representantes da Defesa Civil do Município Ana Virgínia da Silva de Sousa e Valdir Maurício Chaves. Estiveram na apresentação a Secretária de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Clara Elisa de Sousa Furtado e Adeilson Mendes, técnico da Secretaria de Meio Ambiente.

A Coordenação faz o convite para os professores e a comunidade em geral que estiverem interessados para agendamento de visitas, com maiores informações na Secretaria de Meio Ambiente.


FONTE: ASCOM/SDMA

Nenhum comentário: