quinta-feira, 8 de maio de 2014

CURSOS

Prefeitura e Sebrae promoveram curso de piscicultura em Caxingó
O curso foi ministrado pela instrutora Tamyres Martins, que abordou aspectos gerais e específicos, teóricos e práticos da atividade de piscicultura. 

A Prefeitura Municipal de Caxingó através da Secretaria Municipal de Agricultura promoveu entre os dias 05 e 07 de maio um curso de piscicultura para 20 piscicultores caxingoenses. O curso contou com uma aula de campo onde foi mostrado os solos adequados para a atividade, bem como a prática no manejo com os peixes.


O curso era uma reivindicação dos criadores de peixes do município, que foram prontamente atendidos pela Prefeitura Municipal que buscou uma parceria com o Sebrae e o Ministério da Pesca e Aquicultura. O curso foi ministrado pela instrutora Tamyres Martins, que abordou aspectos gerais e específicos, teóricos e práticos da atividade de piscicultura. 


O secretário de agricultura Anselmo Neto que é bacharel em engenharia de pesca acompanhou e orientou os participantes do curso. Para a prefeita Rita Sobrinho (PT) é importante capacitar e reciclar os piscicultores ou aqueles que pretendem iniciar esta atividade, visando assim o desenvolvimento econômico do município. “A piscicultura é um setor em desenvolvimento na nossa região, e Caxingó dispõe de recursos naturais para investimentos enormes nesta área, aproveitando nossas potencialidades”, afirmou a prefeita.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: