terça-feira, 13 de maio de 2014

DIRETO DE BRASÍLIA

Vereadores de Buriti dos Lopes participam do IX Fórum Permanente em Brasília
Os parlamentares debateram a pauta municipalista durante o evento.

A pauta de reivindicação municipalista foi um dos assuntos debatidos no IX Fórum Permanente de Vereadores. Os integrantes do legislativo municipal se reuniram na tarde desta terça-feira, 13 de maio, durante programação da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, e na ocasião também discutiram a municipalização do trânsito, a reforma eleitoral e demais projetos de interesse dos Municípios. Os vereadores de Buriti dos Lopes, Bené Ibiapino (PCdoB), Sancho Escórcio (PV) e Odemil Val (PSD) participaram do evento.

Vereadores Sancho, Bené e Odemil
Os presidentes da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), Rogério Rodrigues da Silva e da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, participaram do encontro. Na ocasião, o coordenador dos trabalhos, Tuta Rebelato destacou o reconhecimento da participação dos vereadores na Marcha e no movimento municipalista.

“A cada ano, com a oportunidade que a CNM oferece para os vereadores, vem somando vereadores aqui. E nos estamos buscando soluções para os problemas que ficaram lá no Município. Na minha visão é o movimento mais importante do Brasil”, disse Rebelato.

Anualmente, os vereadores promovem o Fórum durante a Marcha. Sempre com o auditório lotado, os parlamentares municipais pautam temas que vão de encontro à realidade das Câmaras Legislativas, da população e das gestões municipais.

Segundo o presidente da Abracam, o fórum é uma forma de contribuir para a valorização dos vereadores. Além dele, também participaram do debate representantes da CNM e a consultora jurídica da entidade, Elena Garrido.

Edição e foto: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações da CNM

Nenhum comentário: