terça-feira, 6 de maio de 2014

ELEIÇÕES 2014

PMDB decide: o candidato ao Governo é mesmo o deputado Marcelo Castro
Os líderes peemedebistas acertaram que daqui para frente o discurso será único, com todos trabalhando em função da candidatura de Marcelo Castro.

Numa reunião na residência do governador Antônio José Moraes Souza Filho, o PMDB decidiu que o candidato ao Governo do Estado é mesmo o deputado federal Marcelo Castro, como havia sido acordado no inicio do ano, tendo o ex-prefeito Silvio Mendes ( PSDB ) como candidato a vice e o ex-governador Wilson Martins ( PSB ), como candidato ao Senado da República.


A decisão foi tomada às 23 horas. A reunião foi convocada depois da indefinição que surgiu nas bases do partido com a colocação da candidatura do governador Zé Filho. Era preciso, na opinião de líderes do partido, uma definição. Os mais importantes nomes do PMDB estiveram presentes, como o governador Zé Filho, o deputado Marcelo Castro, o líder do Governo João Madson Nogueira, o prefeito de Picos, Kleber Eulálio, o secretário Warton Santos, a deputada Ana Paula e seu marido Santana, o presidente da Assembléia, Themístocles Sampaio e a deputada Juliana Moraes Souza, mulher do governador. O deputado Mauro Tapety também estava entre eles.

O deputado João Madison fez um pronunciamento, afirmando que todos que estavam ali, todos os militantes do PMDB e todos aqueles que estão dependendo de uma candidatura do partido, passam a ter uma dívida eterna com o governador José Filho, que mais uma vez demonstrou muita grandeza, deixando de ser candidato para apoiar um correligionário.

Enquanto João Madison falava, os outros líderes peemedebistas assentiam com as cabeças, demonstrando que estavam de acordo com a afirmação de que o PMDB passa a ter uma grande dívida com Zé Filho, segundo ele, um homem sem ambições, desprendido cuja história será assinalada na política do Piauí.

Os líderes peemedebistas acertaram que daqui para frente o discurso será único, com todos trabalhando em função da candidatura de Marcelo Castro.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: