sexta-feira, 23 de maio de 2014

VEREADOR ATUANTE

Sem apoio da Prefeitura, vereador manda construir ponte sobre riacho em Caraúbas do PI
O parlamentar informou para nossa reportagem que na construção desta obra, foi usado cerca de 80 sacos de cimentos, além de pedras, ferros, areia, barro e muito aterro.

Sem ter a quem recorrer e temendo uma tragédia neste período de chuvas, o vereador Betel (PSB) do município de Caraúbas do Piauí, tomou uma decisão que deveria ser de responsabilidade da Prefeitura Municipal, e com recursos próprios mandou construir uma ponte sobre o riacho do Pé da Ladeira que liga as comunidades Rosário ao Saco.

Há tempos os moradores sofrem com a situação que se repete sempre que chove. A comunidade fica ilhada, dividida ao meio pelo riacho que, quando cheio, não possibilita a passagem de ninguém, moradores que moram depois do curso de água ficam isolados.


O vereador que procurou nossa reportagem se diz revoltado com o atual gestor Manoel Pacheco (PSDB) que governa o município desde 1996 e que prometeu construir a ponte, só que sua promessa nunca saiu do papel. Betel informou ainda que a situação mais crítica acontece nos povoados Trapiá e Boiadas, aonde mais de 60 famílias vivem isoladas pelo mesmo problema, sem que a Prefeitura tome qualquer solução. Ele informou ainda que recentemente uma tragédia aconteceu na região, quando uma mulher tentou passar de moto numa ponte de madeira danificada e teve o pneu preso, vindo à sofrer um acidente e a óbito.

O parlamentar informou para nossa reportagem que na construção desta obra, foi usado cerca de 80 sacos de cimentos, além de pedras, ferros, areia, barro e muito aterro. Tudo custeado com recursos próprios, Betel ainda teve que arcar com a mão de obra dos pedreiros e contou com ajuda da comunidade no auxilio a mão de obra. O vereador espera que a Prefeitura passe a olhar com bons olhos para a população da zona rural, que segundo o mesmo, vive esquecida há anos.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: