quarta-feira, 11 de junho de 2014

ACIDENTE

Carreta com quase 500 botijões de gás tomba após colisão na BR-402 em Parnaíba
Segundo o motorista José Ivo, dos botijões transportados, seis estão com avarias.


Uma carreta Atron com 478 botijões de gás tombou após uma colisão com um caminhão Truck por volta das 17h desta terça-feira (10/06) no anel viário da BR-402, na zona rural Parnaíba. O acidente aconteceu quando a carreta Mercedes-Benz Atron, conduzida por José Ivo Soares Gomes, 52 anos, seguia com direção a BR-343 e adentrou o balão do anel viário, no sentido norte/sul. José Ivo não viu, por conta da luz do sol que se punha, o outro veículo, um caminhão que se aproximava. Acreditando que parar não adiantaria, acelerou no percurso.


O motorista Francisco Israel da Costa Neres, 33 anos, freou o caminhão que conduzia na BR-402 no sentido oeste/leste; mas por conta da velocidade acabou colidindo na traseira do veículo longo, cheio de botijões de gás, que tombou. O senhor Francisco Neres, foi levado para o pronto socorro com uma lesão no rosto que derramava muito sangue e um ferimento em um dos braços.


Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, comandada pelo sargento Odair Santos, isolou a área por cem metros. Em seguida, foram despejados jatos de água para esfriar os dois veículos para reduzir as chances de incêndio. Areia foi jogada debaixo do taque que derramava muito óleo. Enquanto isso, curiosos se aglomeravam para ver as proporções do acidente e motoristas cobram sinalização.


Segundo o motorista José Ivo, dos botijões transportados, seis estão com avarias. O Corpo de Bombeiros Militar solicitou para que outra carreta da empresa de gás retirasse os botijões para depois desvirar o veículo. Guarnições da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estiveram no local para auxiliar na segurança e isolamento da área.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Daniel Santos para Proparnaiba.com 

Nenhum comentário: