quarta-feira, 11 de junho de 2014

COPA 2014

Jovem de Caxingó será voluntária da FIFA e realiza sonho de participar da Copa do Mundo
A jovem está há vários dias na cidade de Fortaleza participando dos treinamentos.

O trabalho não é remunerado. Mas a chance de participar da organização de uma Copa do Mundo de futebol e ver os ídolos de tão perto vale mais do que um salário. É uma oportunidade também para assistir aos jogos sem pagar por um ingresso. Na pequena cidade de Caxingó, uma jovem foi escolhida para ser voluntária durante o Mundial de 2014. 


Em todo o país, são 14 mil, escolhidos num processo de mais de 150 mil inscritos de diversos países. Eles vão atuar em diversas áreas do evento: a fiscalização das propagandas nos dias das partidas, serviços médicos e de transporte, a orientação para os torcedores dentro dos estádios, dentre outros serviços.


Os voluntários da Federação Internacional de Futebol (FIFA) se inscreveram no ano passado e, desde então, têm passado por cursos e treinamentos para atuar durante o Mundial. A seleção não foi fácil. Todos eles fizeram testes por meio da internet, entrevistas e dinâmicas de grupo para fazer parte do quadro da entidade. Cada um com um objetivo diferente. Todos, porém, têm algo em comum: fazer a Copa acontecer no país do futebol.


A caxingoense Jacimara de Almeida Cunha, formada em turismo pela Universidade Federal do Piauí, se candidatou a uma vaga e foi uma das escolhidas. A jovem está há vários dias na cidade de Fortaleza participando dos treinamentos. Além de fazer novos amigos, Jacimara informou que está bastante feliz e ansiosa.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fotos: Jacimara Almeida

Nenhum comentário: