segunda-feira, 16 de junho de 2014

DOAÇÃO DE SANGUE

Hemopi intensifica a campanha de doação
A meta é conseguir 1.200 doações por semana. Em dias de jogos do Brasil, o centro funciona até às 14h.

Diante do período festivo que o nosso país vive por conta da Copa do Mundo, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), resolveu intensificar a campanha de doação de sangue visto que a demanda tende a aumentar em épocas de folia.

Aproveitando a Semana do Doador, que aconteceu entre os dias 9 e 14 de junho, o centro estipulou uma meta de 1.200 doações por semana, porém o número não foi alcançado. A equipe resolveu dar continuidade à Campanha que tem como slogan Hemopi e você, o time que salva vidas, e conta com a colaboração de toda a sociedade.

Vale lembrar que o Centro funciona das 7h às 18h e, apenas nos dias de jogos do Brasil, o horário de funcionamento segue até às 14h. De acordo com o Hemocentro, estão aptos a doarem sangue quem tiver entre 16 a 69 anos de idade, que esteja saudável e que pese acima de 50kg.

É preciso levar um documento original com foto, como a carteira de identidade ou a de motorista, o procedimento é bem simples e rápido. Antes da doação, a pessoa passa por uma triagem para saber se ela está realmente apta a doar. O Hemopi está localizado na rua Primeiro de Maio, 235, Centro-Sul de Teresina.

Fonte: Ccom
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: