segunda-feira, 30 de junho de 2014

FESTA JUNINA - 1ª NOITE

Uma multidão na 1ª noite do “Buriti Cidade Junina” em Buriti dos Lopes
A segunda edição do “Buriti Cidade Junina” entrou para a história como o maior evento junino já realizado neste município.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria de Cultura, realizou nos dia 27 e 28 de junho, o II Festival “Buriti Cidade Junina” do município. O evento foi marcado pela apresentação de dança folclórica, quadrilhas, bumba meu boi e shows musicais realizados na Avenida Lívio de Carvalho. Segundo a organização do evento, mais de 6 mil pessoas passaram pela arena de eventos na primeira noite. O prefeito Bernildo Val esteve presente nas duas noites do Festival.


Marcou ainda presença o vice-prefeito Bruno Pieca, que na primeira noite foi convidado pela banda Explosão do Som para fazer uma participação tocando bateria com a banda, e o público aprovou o desempenho do vice-prefeito na batera. A secretária da pasta, Mazé Silva, vereadores, secretários municipais e o povo em geral, também estiveram presentes.

A segunda edição do “Buriti Cidade Junina” entrou para a história como o maior evento junino já realizado neste município. A grande novidade deste ano foi a realização de uma etapa classificatória para a quinta edição do Festival Estadual FEPIQ de Quadrilha.

A quadrilha buritiense, Pingo Junino do Educandário Pingo de Gente abriu a noite. Logo após se apresentaram, a Balança Murici (Murici dos Portelas), Rainha do Cangaço (Estreito), Beija Flor do Sertão (Buriti dos Lopes) e Rei do Cangaço (Parnaíba). Logo após as apresentações, a banda Explosão do Som animou o público com um grande show.

VEJA ALGUMAS IMAGENS DA 1ª NOITE!



















Fonte: ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: