quinta-feira, 5 de junho de 2014

MURICI DOS PORTELAS

A Quadrilha Balança Murici fica em 3º lugar no Cidade Junina em sua primeira participação
Os meninos e meninas muricienses contaram com o apoio total do prefeito Ricardo Sales e do vereador Charles Sales.

Pela primeira vez participando do Cidade Junina na capital Teresina, a quadrilha da cidade de Murici dos Portelas, Balança Murici, fez bonito e garantiu a 3ª colocação no evento. Os meninos e meninas muricienses contaram com o apoio total do prefeito Ricardo Sales e do vereador Charles Sales.

A quadrilha de Murici dos Portelas fez bonito em sua primeira participação
A grande vencedora foi a Quadrilha Luar do São João que esbanjou alegria e simpatia no primeiro dia de apresentações na quadra do Cidade Junina, sendo a vencedora da noite com 264 pontos. A apresentação aconteceu na Arena do Teresina Shopping.

Cinco quadrilhas passaram pela quadra, se classificando assim: Luar do São João (264 pontos), Chuva de Prata (236), Balança Murici (226,5), Massará (225) e Paixão Junina (194,5). Os quadrilheiros foram avaliados em quesitos como casamento, repertório musical, evolução, coreografia e outros.

Prefeito Ricardo Sales com integrantes da Balança Murici
Antoniel Ribeiro, produtor cultural e diretor do Theatro 4 de Setembro, foi um dos jurados da noite e mostrou-se surpreso com a desenvoltura e performance dos participantes da noite. “Fui surpreendido pela coragem destes quadrilheiros, que a cada passo, mostram o amor que têm pelo que fazem. Emoção e sentimento são muito visíveis. Estar neste palco é pra eles uma grande realização”, declara.

Vereador Charles Sales apoiando a cultura local
O Cidade Junina é uma realização da Fundação Valter Alencar e todos os dias a organização do evento classifica uma quadrilha junina para a final, que acontece no dia 07, último dia do evento. A organizadora do Festival de Quadrilhas Juninas, Graciene Nazareno, explica que a vencedora receberá premiação. “As três primeiras colocadas gerais serão premiadas com troféus e ainda em dinheiro. Os prêmios totalizam 7 mil reais”, afirma.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações de Ricardo Caetano (180)

Nenhum comentário: