quarta-feira, 18 de junho de 2014

OBRAS

Agespisa finaliza obra de esgoto em mais duas cidades
Amarante e Murici dos Portelas passarão a contar com serviços de coleta e tratamento de esgoto.

A Agespisa está finalizando mais duas obras de implantação de sistema de esgotamento sanitário no interior do Piauí. Com recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), os municípios de Amarante e Murici dos Portelas passarão a contar com serviços de coleta e tratamento de esgoto.

Em Amarante, distante 150 quilômetros de Teresina, a obra já está 98% concluída. A empresa implantou os 45 mil metros de rede coletora previstos no projeto e também concluiu as ligações que vão atender as casas. Nesta fase final da obra, a Estação de Tratamento de Esgoto está recebendo os últimos ajustes.

“Com a conclusão da obra, mais de 15 mil pessoas passarão a contar com o serviço de esgotamento sanitário na área urbana da cidade, o que representa melhoria das condições sanitárias e mais qualidade de vida”, ressalta o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes. O investimento é superior a R$15 milhões.

Outra obra que também entrou em fase de conclusão é a implantação do sistema de esgotamento sanitário de Murici dos Portelas, na região Norte do estado. Cerca de 90% dos serviços estão finalizados. Ao todo, foram implantados mais de seis mil metros de rede, com 230 ligações domiciliares.

Atualmente, a empresa está concluindo a construção da Estação de Tratamento de Esgoto. O investimento de R$ 6,4 milhões vai beneficiar quase mil pessoas.

Fonte: Ccom
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: